Festa dos Motoristas se une ao Encontro dos Motociclistas

Publicada em 18/07/2014 às 12:39

Realizada em homenagem a São Cristóvão, santo padroeiro dos motoristas, a 45ª Festa do Motoristas se junta este ano ao 1º Encontro Nacional dos Motociclistas de Jundiaí, e será realizada no domingo (27). A ação, promovida pelo Grupo JJ de Comunicação, conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Transportes e da Guarda Municipal.

A festa começa às 9h do domingo (27), com a bênção dos veículos, feita pelo diácono Boanerges Rodrigues Camargo, em frente ao bolsão de estacionamento do Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. São esperados mais de 8 mil veículos e dezenas de litros de água benta serão preparados para abençoar carros, motos, caminhões e ônibus que passarem pelo local. Quem participar da Festa dos Motoristas vai receber um kit com diversos brindes.

Trajeto começa no Parque da Uva

Trajeto começa no Parque da Uva

Em seguida, será realizada a carreata. A concentração será na avenida Manoela Lacerda de Vergueiro. De lá, os veículos seguirão pela avenida Jundiaí até a praça da Bandeira, no Centro. Contornam pela rua Abílio Figueiredo, entrando na avenida Nove de Julho. Na rotatória em frente ao JundiaíShopping, retornam pela avenida Coleta Ferraz de Castro, voltando ao ponto inicial.

Os motociclistas ficarão concentrados em frente ao Fundo Social de Solidariedade, de onde partirão para acompanhar o trajeto.

De todo País
O Encontro Nacional dos Motociclistas acontece nos dias 25, 26 e 27 de julho, no Parque da Uva. O evento, que receberá motociclistas de todo Brasil, tem início na sexta- feira (25), às 18h, e no sábado e domingo (26 e 27), a programação começa às 10h.

O evento contará com shows de rock, stands de motocicletas e acessórios para os motociclistas. Além do grupo Força&Ação, que agitará a festa com um show de manobras radicais.

Não haverá cobrança de ingresso, mas as pessoas devem levar 1 quilo de alimento não perecível. Todos os mantimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss) e revertidos às entidades sociais cadastradas.

A realização é da Prefeitura de Jundiaí, por meio das secretarias de Esportes e Lazer, Cultura, Comunicação Social e Agricultura, Abastecimento e Turismo, da Liga Nacional de Bikers e dos motoclubes da cidade e região.

Assessoria de Imprensa
Reprodução


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/18/festa-dos-motoristas-se-une-ao-encontro-dos-motociclistas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original