Luca Bassani, mais uma revelação na natação

Publicada em 15/07/2014 às 18:21

A natação jundiaiense mais uma vez teve grande participação nos Jogos Regionais de Sorocaba, competição que terminou dia 12 de julho. Disputando contra equipes contratadas e utilizando atletas revelados na cidade, Jundiaí ficou na segunda colocação geral no feminino e na terceira posição no masculino.

Além disso, a cidade mostrou que continua revelando talentos. Uma prova disso é Luca Coser Bassani, 18 anos, medalhista de ouro nos 100 metros peito e de prata nos 50 metros peito. “A equipe de Jundiaí foi muito bem e conquistou um número superior de medalhas do que conseguimos em Votorantim. A gente enfrentou equipes contratadas. Falando sobre a minha participação, eu achei muito boa. Consegui vencer adversários que eu não vinha conseguindo”, destacou.

Luca Bassani levou duas medalhas em Sorocaba: ouro e prata

Luca Bassani levou duas medalhas em Sorocaba: ouro e prata

Bassani disputou pela terceira vez os Regionais. Em Avaré, em 2012, ficou a decepção por não ter entrado na água – devido a problemas na piscina, a prova foi cancelada. No ano passado, em Votorantim, ele ganhou duas de ouro ( 100m peito e 200m peito) e duas de prata ( 50m peito e revezamento 4 x 100 medley). “Este ano eu não disputei o 200 m peito.”

O atleta trata de elogiar o trabalho desenvolvido na piscina do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, onde treina desde os 8 anos e elogia os técnicos Ariovaldo Cortina, Sueli Pretarotti e Marcelo Francisco.

Luca Bassani tem treinado para disputar em novembro os campeonatos Paulista e Brasileiro, além de alimentar o sonho de treinar fora do Brasil no ano que vem. “Estou no 3º ano na escola e pretendo fazer uma faculdade fora do Brasil aliado com o treinamento da natação. Alguns atletas revelados no Bolão já conseguiram isso e este é meu objetivo.”

Nadador treina no Bolão desde os 8 anos

Nadador treina no Bolão desde os 8 anos

Nadar fora do Brasil não será novidade para o atleta. Em 2010, ele representou o Brasil na Itália nos Jogos da Juventude. “Era uma competição para atletas que tem cidadania italiana. Consegui duas medalhas de ouro e uma de prata”, concluiu.

Balanço
Nos Jogos Regionais deste ano, Jundiaí conquistou 21 medalhas na natação: cinco de ouro, oito de prata e oito de bronze.

Fábio Frattini Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/15/luca-bassani-mais-uma-revelacao-na-natacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original