Mesa-redonda debate futebol amador nesta terça-feira (21)

Publicada em 21/07/2014 às 15:05

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Comunicação Social, promove nesta terça-feira (22), às 19h30, a mesa-redonda “Futebol Amador, uma Copa da nossa gente”. O evento será realizado no auditório do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão.

A mesa-redonda é uma ação que integra a exposição “Futebol Amador, Uma Paixão Sem Classes”, organizada pela Secretaria de Cultura.

LEIA TAMBÉM
Atletas se apresentam na seleção brasileira

Veja AQUI as fotos do evento

Exposição “Futebol Amador, Uma Paixão Sem Classes” acontece até o dia 26 de julho

Exposição “Futebol Amador, Uma Paixão Sem Classes” acontece até o dia 26 de julho

O evento vai contar com a presença do jornalista Anelso Paixão, do radialista e ex-jogador Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, e do empresário da comunicação e ex-jogador Ernesto Francisco Musselli, o Neto. O mediador será o jornalista e ex-jogador Adilson Freddo. Foram convidados integrantes da imprensa local, dirigentes dos clubes de Jundiaí, árbitros e estudantes para participar do evento.

O diretor do Museu, Jean Camoleze, destaca a importância do debate sobre o tema. “O futebol não pode ser encarado somente como esporte. É importante ressaltar o papel dele na promoção da integração social das diversas classes sociais.”

Segundo Adilson Freddo, a interação será o principal destaque da mesa-redonda. “A ideia é apresentar os convidados, ouvir histórias que destaquem a importância do futebol na cidade e fazer com que os participantes interajam. Queremos promover uma discussão sadia e que ajude a melhorar cada vez mais o futebol amador.”

Inovação
O empresário da comunicação e ex-jogador Ernesto Francisco Musselli, o Neto, elogiou a iniciativa. “Fazer esta mesa-redonda é elogiável, algo inovador para a região. Joguei até 1995 e o futebol amador era diferente, era dos bairros, hoje tem muitos ex-profissionais. Sou saudosista”, diz Neto, que atuou pelo Bangu, Caxambu, Brasa, Retiro e Vila Cristo.

Na opinião do jornalista Anelso Paixão o futebol amador faz parte da raiz de Jundiaí. “Ele conta a história dos nossos bairros e merece ser discutido, pois com o passar do tempo tem perdido esta raiz. Assim como o Paulista e o esporte amador em geral, o futebol merece ser discutido. É uma iniciativa muito bacana.”

O radialista e ex-jogador Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, está há 60 anos inserido no futebol amador, como jogador ou como radialista. “É a primeira vez na história que acontece esta discussão. As pessoas que vão participar da mesa-redonda viveram e vivem o futebol amador como eu. Espero que os clubes participem também.”

Exposição
A exposição “Futebol Amador, Uma Paixão Sem Classes” acontece até o dia 26 de julho, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h. Aos sábados, o horário é das 9h às 13h. A entrada é gratuita. O Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/21/mesa-redonda-debate-futebol-amador-nesta-terca-feira-21/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original