Oficina ensina jovens do São Camilo a fazer um curta

Publicada em 27/07/2014 às 00:04

Jovens do Jardim São Camilo participaram, neste sábado (26), da primeira aula da oficina de audiovisual “Como se Faz”, que continua neste domingo (27), no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do bairro. A atividade faz parte das ações culturais desenvolvidas pela Diretoria de Ação Comunitária, da Secretaria de Cultura.

Durante dois dias, os participantes aprendem a produzir um curta-metragem, que depois de pronto poderá ser usado como portifólio profissional. “A proposta da oficina é que as comunidades tenham acesso à produção audiovisual. A atividade é uma introdução ao tema, com conteúdo teórico e prático”, explica o produtor Bruno Campello.

LEIA TAMBÉM
Inscritos da Fazenda Cinema se reúnem com diretor do filme “Eu te levo”

Jovens durante a oficina de audiovisual no bairro

Jovens durante a oficina de audiovisual no bairro

O processo inclui criação de um roteiro proposto pelos participantes, captação de imagens, manuseio de equipamentos, montagem e edição.

O interesse pela linguagem audiovisual levou o estudante Gustavo de Lima, de 16 anos, a fazer a oficina. “Gosto muito de filmes e documentários e quando soube da oficina resolvi fazer. É legal esta oportunidade que a Secretaria de Cultura oferece à comunidade de adquirir novos conhecimentos”.

Assista à reportagem da TVE Jundiaí

A iniciativa é promovida pelas empresas 3S Projetos, Oito Produção e S.A Criativa por meio do Programa de Ação Cultural (ProAc). A diretora de Ação Comunitária, Eliane Silva Pinto, explica que a escolha do Jardim São Camilo para realização do curso levou em conta o interesse da comunidade pelo tema. “Muitos deles já fazem um trabalho de resgate de memórias entre os moradores do bairro”, explica.

Viviane Rodrigues
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/27/oficina-ensina-jovens-do-sao-camilo-a-fazer-um-curta-metragem/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original