Prefeito confirma edição anual do evento de motos

Publicada em 27/07/2014 às 00:55

O prefeito Pedro Bigardi confirmou durante visita ao 1º Encontro Nacional de Motociclistas de Jundiaí, neste sábado (26), que o evento será anual na cidade. Ele subiu ao palco rapidamente durante o show da banda Caça Níqueis para cumprimentar os motoclubes.

“É um evento familiar, onde vemos uma postura muito bacana de todos os participantes”, destacou sobre o encontro, que já foi inserido no Calendário Municipal de Eventos pela Câmara Municipal. Além da Liga Nacional de Bikers, o encontro conta com a parceria dos motoclubes da cidade e região. Para Augusto Bê, colaborador da organização, esse é um sonho antigo de muitas décadas na cidade e agora está se tornando realidade.

Prefeito confirma: atração passa a fazer parte do calendário da cidade

Prefeito confirma: atração passa a fazer parte do calendário da cidade


“É preciso mostrar para quem está chegando agora que é preciso saber curtir a vida. Aqui a maioria é de adultos ou famílias”, comentou Augusto, citando as jaquetas, as máquinas e até as tatuagens de muitos participantes ao lado da coleta voluntária de 1 quilo de alimento para o Fundo Social de Solidariedade e do clima de amizade entre as pessoas.

O ambiente tranquilo, inclusive, era confirmado pela equipe de plantão da Secretaria de Saúde. No local houve apenas um atendimento de uma pessoa com pressão alta no início da tarde.

Os esforços da Prefeitura para a realização do encontro foram das secretarias de Esportes e Lazer, Cultura, Comunicação Social e Agricultura, Abastecimento e Turismo. Além do prefeito, estiveram neste sábado no local a primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, o secretário de Esportes, Cristiano Lopes, o secretário de Cultura, Tércio Marinho, o secretário de Obras, Alan Piccolo, e o presidente da DAE, Jamil Yatim.

Motociclista Fernando Pomílio: sonho realizado

Motociclista Fernando Pomílio: sonho realizado

Solidariedade
Para o motociclista Fernando Pomílio, que há 1 ano realizou o sonho de uma moto adequada para viagens, os encontros festivos comemoram também os valores dos adeptos desse movimento.

“Esse símbolo lembra a igualdade, a fraternidade, a amizade e a liberdade. Se encontrar um motociclista com problemas na estrada eu vou ajudar. Esse é o espírito”, afirma, mostrando o lema do Caveiras do Japi, um dos motoclubes da região parceiros do encontro. “Participei também do curso de socorrista promovido pela Prefeitura.”

Alguns visitantes de outras cidades adaptaram barracas de camping dentro do Parque da Uva. A entrada é aberta a todos os interessados neste domingo (27), dia de encerramento do evento.

Assista à reportagem da TVE Jundiaí

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida e Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/27/prefeito-confirma-edicao-anual-do-evento-de-motos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original