Prefeito inaugura obra na Ponte São João
Publicada em 10/07/2014 às 15:03O prefeito Pedro Bigardi anunciou, na manhã desta quinta-feira (10), durante inauguração da pavimentação das ruas Maestro José Maria Passos, Lima e 31 de Março, que as máquinas da Prefeitura vão continuar no bairro por mais algum tempo. É que além dessas três, outras duas ruas na região Ponte São João devem receber, nas próximas semanas, obras de drenagem e pavimentação: a José Belesso e a Santo Ferretti.
MAIS
Começa o cadastramento para o Bilhete Único
Com a entrega das obras nessas três ruas, a Prefeitura cumpre as ações para recuperação das vias urbanas, previstas no Programa de Metas 2013/2016. O prefeito destacou que, em apenas um ano, a Secretaria de Obras atingiu a marca de 1 milhão de metros quadrados de asfalto, número só completado, anteriormente, no quadriênio de 2008-2012.
“Temos trabalhado de forma integrada com todas as secretarias, para que todas as melhorias necessárias sejam feitas, tanto na questão da infraestrutura quanto nas demais áreas, como saúde e educação”, destacou o prefeito.
Ainda para a região da Ponte São João, que fica na região leste da cidade, está previsto o início da construção da uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) – cuja licitação o prefeito Pedro Bigardi disse que está pronta. “Considerando o prazo legal da concorrência pública, a intenção é que a obra seja iniciada ainda neste ano, para que vocês possam contar com um atendimento equivalente ao de um hospital, sem necessidade de procurar o São Vicente”, reforçou.
Espera longa
A entrega da pavimentação das ruas Lima, 31 de Março e Maestro José Maria Passos foi acompanhada por moradores, que manifestaram seu contentamento pela conquista dos melhoramentos. Para dona Aparecida da Silva, que mora há 63 anos na rua Lima, foi o fim de uma luta antiga.
Mais aliviado ainda estava Eugênio D’Urbano, que disse ter passado 13 anos de sua vida pedindo providências para acabar com o drama das águas invadindo sua garagem. “Não estou contente, estou contentíssimo, pois antes tinha até que utilizar uma outra rua para chegar até a minha casa, por causa da água que acumulava”, disse Eugênio. Se para ele o problema era a água da chuva, para Waldemir Amadi o sofrimento foi maior. “Eu vou ter de consertar todas as trincas da laje e das paredes da minha casa, por causa do paralelepípedo, que causava trepidação quando passam caminhões na rua”, contou.
Na solenidade realizada na rua Maestro José Maria Passos estiveram presentes também o vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, Alan Píccolo (secretário de Obras), Aguinaldo Leite (secretário de Serviços Públicos, Marcelo Lo Monaco (diretor da Escola de Governo), os vereadores Celso Arantes (representando a Câmara Municipal), José Carlos Ferreira Dias e José Adair, além de diretores das secretarias municipais.
Durval Orlato ressaltou que em todos os cantos da cidade a Prefeitura está presente com alguma obra. “A gente percebe que o prefeito Pedro Bigardi está fazendo todas as intervenções necessárias para que a cidade seja cuidada, não só com obras como esta, mas também na área da educação”, disse. Celso Arantes, falando em nome da Câmara, também elogiou a agilidade com que a administração tem atendido os moradores. “É o fim das promessas e o exemplo estamos vendo aqui, com o problema resolvido depois de tantos anos de luta”, comentou.
A obra
São mais de 8 mil metros quadrados de pavimentação, com investimentos de R$ 641 mil, entre obras de drenagem (504 metros) e asfalto. Segundo o secretário Alan Píccolo, foram construídas 26 bocas de lobo, 19 poços de visitas e 254 metros de ramais (ligações entre bocas de lobo). “Quem passa pelo local, agora, vê o asfalto, mas não faz ideia do volume de obras feitas na parte subterrânea, para acabar com enxurradas e enchentes”, disse.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida
-
02/01/2024
Com mais de 50 projetos em andamento, Jundiaí avança em todas as regiões
-
27/10/2023
Ponte de acesso à Vila Hortolândia terá interdição para obras da Ozanam
-
16/09/2023
Centro de Excelência do Basquete é a ‘cereja’ dos mais de R$ 11 mi em obras esportivas de Jundiaí
-
18/08/2023
Trecho da Ozanam será interditado para obras de galerias pluviais a partir de domingo
Baixe as fotos desta notícia na resolução original