Solar do Barão promove oficina de poema fotográfico
Publicada em 29/07/2014 às 19:05 Aulas que misturam fotografia e poesia. Esta é a proposta da nova oficina “Poema Fotográfico” oferecida pelo Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão. As aulas, ministradas por Renata Iacovino e Valquíria Malagoli, são gratuitas e as inscrições vão até o dia 31 de julho.LEIA TAMBÉM
Cia. Municipal de Teatro estreia ‘Sr. Dodói’
Nos encontros os alunos vão aprender a teoria e prática do Haicai, também conhecido como poema fotográfico. O estilo foi criado no Japão no século 17, e chegou ao Brasil no século 20, como explica a professora Valquíria Malagoli.
“As aulas serão um mergulho na história, e no exercício dessa técnica, criada por Bashô, os alunos também vão ter a oportunidade de captar imagens, ou seja, vão fotografar”, fala Valquíria.
Estão disponíveis 30 vagas. As inscrições devem ser feitas no Solar do Barão, na rua Barão de Jundiaí, 762, no Centro. As aulas começam no dia 2 de agosto. Os encontros serão sempre aos sábados, às 9h, e a duração da oficina é de três meses.
Assessoria de Imprensa
foto: PJ
-
10/07/2026
Conecta Jovem 2026: Cultura abre inscrições para editais de formação e premiação de jovens -
08/07/2026
Feriado de 9 de Julho tem programação cultural com música, dança, exposições e atividades para toda a família -
08/07/2026
Espaço Expressa celebra o Dia Mundial do Rock com programação dedicada ao hardcore -
04/07/2026
Férias de julho em Jundiaí terão programação cultural gratuita para as crianças
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

