Varejão noturno do Eloy Chaves é inaugurado

Publicada em 31/07/2014 às 16:57

Centenas de pessoas prestigiaram a inauguração do terceiro varejão noturno, na noite dessa quarta-feira (30), no Parque Eloy Chaves. A iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, agradou aos moradores e visitantes.

O terceiro varejão, o maior de todos, conta com 32 bancas que oferecem frutas, legumes e verduras, além da gastronomia, com produtos como caldo de cana, doces, comidas mexicana, árabe e japonesa e o famoso pastel. Além dos permissionários, o varejão também conta com os artesãos do projeto “Jundiaí Feito à Mão”.

LEIA TAMBÉM
Segunda edição do Festival Gastronômico terá novidades

Confira AQUI as fotos da inauguração do Varejão Noturno do Eloy Chaves

Uma multidão prestigiou o primeiro dia do varejão noturno no Eloy Chaves

Uma multidão prestigiou o primeiro dia do varejão noturno no Eloy Chaves

O prefeito Pedro Bigardi caminhou, acompanhado do secretário de Agricultura, Marcos Brunholi, e fez questão de cumprimentar os permissionários. “É uma região que precisava de um serviço como esse, sem contar que se torna um ponto de encontro e gera mais oportunidade de vendas para os feirantes”, afirmou o chefe do Executivo.

A comerciante Cleife Quintana tem uma loja de roupas no bairro e fez questão de passar pelo varejão. Ela aproveitou para comprar umas frutas e legumes. “A região merecia um serviço desse porte, e agora, toda quarta-feira, depois que fechar a loja, darei um pulinho para garantir a janta de casa”, diz.

Para Brunholi, o varejão é um formato que atende, principalmente, as pessoas que trabalham durante o dia e não conseguem adquirir produtos frescos. “A região do Eloy Chaves estava carente de um equipamento de abastecimento, por isso escolhemos o bairro e será possível atender todo o Vetor Oeste.”

O casal Sueli e Humberto Pavan aprovou a iniciativa da Prefeitura

O casal Sueli e Humberto Pavan aprovou a iniciativa da Prefeitura

O casal Sueli e Humberto Pavan mora no bairro há 29 anos e ficou satisfeito em poder contar com mais uma opção para comprar frutas e verduras frescas. “Aproveitamos também para garantir a janta, tem muitas opções para experimentar”, disse Sueli, enquanto aguardava para saborear um acarajé.

Boas expectativas
O permissionário Eduardo Faria participa, pela primeira vez, do varejão com sua banca de frutas. Morador do Medeiros, o fato da feira noturna ser no bairro vizinho lhe despertou a vontade de fazer parte. “Estamos com as melhores expectativas para boas vendas”, destacou, ao dizer que ficou surpreso com tanto movimento apenas no primeiro dia.

Ele trabalha nas feiras diárias e espera faturar mais com o perfil do público do varejão. “É um pessoal mais novo e que só conseguia adquirir frutas e legumes nos supermercados, porque trabalha durante o dia, agora tem uma nova opção.”

A artesã Virgínia Clemente diz que o projeto é maravilhoso. “Ele abriu portas para o turismo e para o artesão”, disse.

Participaram da inauguração o secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, a secretária de Recursos Humanos, Mary Fornari, o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, e o diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Mônaco.

Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/31/varejao-noturno-do-eloy-chaves-e-inaugurado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original