Educação de Jovens e Adultos forma mais 450 alunos

Publicada em 01/08/2014 às 15:36

O casamento precoce e o trabalho no sítio foram alguns dos empecilhos que impediram Maria da Conceição Soares Furtoso, de 48 anos, de continuar seus estudos. Há dois anos, após a morte do seu marido, os bancos escolares que foram deixados para trás no passado, se tornaram válvula de escape para enfrentar a solidão.

Na noite dessa quinta-feira (31) Maria da Conceição comemorou a conclusão do ensino fundamental 1, com direito a cerimônia de formatura, juntamente com outros 450 alunos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Prof. Dr. André Franco Montoro (CMEJA), da Secretaria de Educação.

A solenidade foi realizada no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) e contou com a presença do prefeito Pedro Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Oportunidade de estágio na administração pública estadual
Alunos da Emeb Fábio Mendes lançam o jornal ‘Fala Criança’

Maria da Conceição recebeu o certificado do diretor José Ronaldo

Maria da Conceição recebeu o certificado do diretor José Ronaldo

“É maravilhoso você saber que conseguiu se formar e não quero parar por aqui, vou continuar estudando até que consiga me formar em direito, porque nunca é tarde para aprender”, afirmou a formanda.

Para o chefe do Executivo, o momento é de celebração. “É preciso comemorar esse passo adiante que cada aluno está dando na vida com o apoio dos seus familiares. A nossa administração tem a preocupação de oferecer uma boa educação para todas as idades”, afirmou.

Participaram da cerimônia os alunos que concluíram os ensinos fundamental 1, 2 e médio. O diretor do CMEJA, José Ronaldo Pereira, ressaltou a importância dos alunos. “Só existem professor, coordenador e diretor, porque a escola tem alunos e os formandos precisam acreditar na esperança em construir um mundo melhor”, disse.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, disse se sentir orgulhoso em saber que esses alunos retornaram para a escola. “Muitos já pararam uma vez e não podem deixar isso acontecer novamente, é preciso se empolgar com a ideia de continuar estudando”, destacou.

Prefeito falou aos formandos e familiares na formatura do CMEJA

Prefeito falou aos formandos e familiares na formatura do CMEJA

O formando Adriano Vaz Ferreira, de 31 anos, também disse que não pretende parar de estudar novamente. Há seis anos ele teve de deixar os estudos para trabalhar e conseguir pagar aluguel. Ele estava na sétima série. “Decidi voltar a estudar, para conseguir investir na minha carreira, melhorar de emprego e ter uma profissão. Estou muito feliz em concluir mais uma etapa na minha vida”, afirmou, ao dizer que concluiu o ensino fundamental 2.

Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/01/educacao-de-jovens-e-adultos-forma-mais-450-alunos/
Leia mais sobre