‘Senhor Dodói’ estreia e agrada toda a família
Publicada em 01/08/2014 às 14:54Com humor, técnicas de Comédia Dell’Arte e música somados ao talento de oito atores da Cia. Municipal de Teatro, o diretor Angelo Brandini criou a peça “Senhor Dodói”, que estreou no sábado (2), no Teatro Polytheama. Neste domingo (3) também foram realizadas duas apresentações.
MAIS
Secretaria de Cultura intensifica ações no Jardim São Camilo
A comédia musical, uma adaptação da peça “O doente imaginário”, do dramaturgo francês Molière, encantou crianças, jovens e adultos que assistiram à estreia. No palco, os atores interpretam e cantam para contar a história de um hipocondríaco que é enganado pelo médico. “O Senhor Dodói se transformou numa peça divertida e acessível, voltada para toda a família. Fico feliz em ver uma plateia com crianças e pais, a ideia é fazer do teatro esta experiência coletiva”, disse o diretor.
O secretário de Cultura, Tércio Marinho, destacou a importância da Cia. de Teatro de Jundiaí no sentido de proporcionar acesso à cultura, por meio do estímulo e valorização da produção teatral. “A companhia seleciona elenco e direção a cada montagem de forma a promover o intercâmbio e a troca de conhecimento entre direção e elenco, cuja finalidade é contribuir com formação de plateias. Foram meses de trabalho que resultaram neste belo espetáculo ao público.”
O técnico em química Tiago Ambrosin, de 30 anos, que foi com os quatro filhos e a esposa assistir à estreia, elogiou a montagem. “Foi ótimo, é um espetáculo para toda a família, que usa uma linguagem que encanta crianças e adultos.”
A assistente administrativo Solange Aparecida Valle, de 56 anos, e o neto Rafael, 10 anos, também aprovaram o espetáculo. “Foi muito divertido, todos deveriam assistir, principalmente as crianças”, comentou Solange.
De acordo com a diretora dos Teatros, Carla Pagani, a temporada 2014 prevê 60 apresentações gratuitas, que prosseguem até o mês de dezembro em escolas públicas, centros comunitários e festas como a Feira da Amizade, além de espetáculos no Teatro Polytheama.
“Uma companhia de teatro que é mantida pelo município tem dois grandes objetivos: aprimorar o artista local e oferecer atrações culturais gratuitas para toda a população. Estamos buscando estas realizações por meio de ações que envolvam toda a população. Nesta temporada, o teatro vai até o público”, afirmou Carla.
Viviane Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
08/08/2025
‘Sabores da Gente’ garante neste sábado (09) mais uma edição cheia de delícias, aromas, sabores e produção artesanal
-
08/08/2025
Oficina sobre mercado audiovisual do projeto ‘Pontos MIS’ integra programação do Expressa neste sábado (09)
-
07/08/2025
4º Festival de Música abre inscrições, com abrangência para a Região Metropolitana e mais de R$ 30 mil em prêmios
-
06/08/2025
Espaço Expressa recebe o 3º ‘Sabores da Gente’ neste sábado (09)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original