‘Senhor Dodói’ estreia e agrada toda a família

Publicada em 01/08/2014 às 14:54

Com humor, técnicas de Comédia Dell’Arte e música somados ao talento de oito atores da Cia. Municipal de Teatro, o diretor Angelo Brandini criou a peça “Senhor Dodói”, que estreou no sábado (2), no Teatro Polytheama. Neste domingo (3) também foram realizadas duas apresentações.

MAIS
Secretaria de Cultura intensifica ações no Jardim São Camilo

No palco, atores interpretam e cantam para contar a história do "Senhor Dodói"

No palco, atores interpretam e cantam para contar a história do “Senhor Dodói”

A comédia musical, uma adaptação da peça “O doente imaginário”, do dramaturgo francês Molière, encantou crianças, jovens e adultos que assistiram à estreia. No palco, os atores interpretam e cantam para contar a história de um hipocondríaco que é enganado pelo médico. “O Senhor Dodói se transformou numa peça divertida e acessível, voltada para toda a família. Fico feliz em ver uma plateia com crianças e pais, a ideia é fazer do teatro esta experiência coletiva”, disse o diretor.

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, destacou a importância da Cia. de Teatro de Jundiaí no sentido de proporcionar acesso à cultura, por meio do estímulo e valorização da produção teatral. “A companhia seleciona elenco e direção a cada montagem de forma a promover o intercâmbio e a troca de conhecimento entre direção e elenco, cuja finalidade é contribuir com formação de plateias. Foram meses de trabalho que resultaram neste belo espetáculo ao público.”

O técnico em química Tiago Ambrosin, de 30 anos, que foi com os quatro filhos e a esposa assistir à estreia, elogiou a montagem. “Foi ótimo, é um espetáculo para toda a família, que usa uma linguagem que encanta crianças e adultos.”

Secretário Tércio Marinho e o diretor Angelo Brandini na estreia da companhia

Secretário Tércio Marinho e o diretor Angelo Brandini na estreia da companhia

A assistente administrativo Solange Aparecida Valle, de 56 anos, e o neto Rafael, 10 anos, também aprovaram o espetáculo. “Foi muito divertido, todos deveriam assistir, principalmente as crianças”, comentou Solange.

De acordo com a diretora dos Teatros, Carla Pagani, a temporada 2014 prevê 60 apresentações gratuitas, que prosseguem até o mês de dezembro em escolas públicas, centros comunitários e festas como a Feira da Amizade, além de espetáculos no Teatro Polytheama.

“Uma companhia de teatro que é mantida pelo município tem dois grandes objetivos: aprimorar o artista local e oferecer atrações culturais gratuitas para toda a população. Estamos buscando estas realizações por meio de ações que envolvam toda a população. Nesta temporada, o teatro vai até o público”, afirmou Carla.

Viviane Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/01/senhor-dodoi-estreia-e-agrada-toda-a-familia/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original