Inscrições para Simpósio sobre Patrimônio são prorrogadas
Publicada em 05/08/2014 às 18:45As inscrições para o 2º Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial foram prorrogadas até o dia 10 de agosto. O evento, realizado pela Fatec em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura, acontece de 21 a 23 de agosto, no Complexo Fepasa. A programação gratuita envolve palestras, debates, mesa redonda e atrações culturais.
CONFIRME AQUI SUA PRESENÇA
FAÇA AQUI A INSCRIÇÃO DO SEU TRABALHO
Estudantes e professores podem apresentar trabalhos no evento referente aos temas História, Memória e Patrimônio: Patrimônio Material e Imaterial, Patrimônio a partir da perspectiva da educação e Patrimônio Histórico, Cultural em Jundiaí. Para as apresentações, os trabalhos devem ser inscritos até o dia 10 de agosto e os projetos selecionados serão divulgados no dia 12 de agosto.
O evento é voltado para toda a população e busca ampliar os conceitos sobre patrimônio, conforme explica Donizetti Pinto, diretor de Patrimônio Histórico e Cultural. “O objetivo do simpósio é esclarecer o que é o patrimônio, o que é o tombamento. As pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre esse assunto, quanto mais esclarecermos e debatermos, mais a população vai preservar e valorizar o patrimônio cultural da cidade”, explica o diretor.
As palestras, debates, mesas-redondas e atrações culturais são abertas ao público. As atividades têm certificado de presença. A programação acontece na Sala dos Relógios e auditório da Fatec.
Mais informações pelo telefone (11) 4521-3020.
Assista à reportagem da TVE Jundiaí
Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio
-
31/01/2025
Sucesso de público na Festa da Uva garante oportunidade e diversidade no comércio
-
31/01/2025
Veteranos e novatos marcam presença no Parque da Uva durante os dias de festa
-
31/01/2025
Centro das Artes tem mais programação de férias com os corpos artísticos da Cultura
-
31/01/2025
Passeio de Bikes propõe ação solidária de arrecadação de leite para a Festa da Uva
Baixe as fotos desta notícia na resolução original