Inscrições para Simpósio sobre Patrimônio são prorrogadas

Publicada em 05/08/2014 às 18:45

As inscrições para o 2º Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial foram prorrogadas até o dia 10 de agosto. O evento, realizado pela Fatec em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura, acontece de 21 a 23 de agosto, no Complexo Fepasa. A programação gratuita envolve palestras, debates, mesa redonda e atrações culturais.

CONFIRME AQUI SUA PRESENÇA
FAÇA AQUI A INSCRIÇÃO DO SEU TRABALHO

Estudantes e professores podem apresentar trabalhos no evento referente aos temas História, Memória e Patrimônio: Patrimônio Material e Imaterial, Patrimônio a partir da perspectiva da educação e Patrimônio Histórico, Cultural em Jundiaí. Para as apresentações, os trabalhos devem ser inscritos até o dia 10 de agosto e os projetos selecionados serão divulgados no dia 12 de agosto.

O simpósio será realizado no Complexo Fepasa de 21 a 23 de agosto

O simpósio será realizado no Complexo Fepasa de 21 a 23 de agosto

O evento é voltado para toda a população e busca ampliar os conceitos sobre patrimônio, conforme explica Donizetti Pinto, diretor de Patrimônio Histórico e Cultural. “O objetivo do simpósio é esclarecer o que é o patrimônio, o que é o tombamento. As pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre esse assunto, quanto mais esclarecermos e debatermos, mais a população vai preservar e valorizar o patrimônio cultural da cidade”, explica o diretor.

As palestras, debates, mesas-redondas e atrações culturais são abertas ao público. As atividades têm certificado de presença. A programação acontece na Sala dos Relógios e auditório da Fatec.

Mais informações pelo telefone (11) 4521-3020.

Assista à reportagem da TVE Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/05/inscricoes-para-simposio-sobre-patrimonio-sao-prorrogadas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original