Serviços Públicos prepara o Guapeva para chuvas

Publicada em 05/08/2014 às 18:01

Máquinas trabalharam durante todo o dia nesta terça-feira (5), na avenida 14 de Dezembro, para realizar o desassoreamento do rio Guapeva. Foram retirados dez caminhões de terra do local. O objetivo é preparar o rio para o período de chuvas e evitar enchentes na região. O trabalho foi realizado pela Secretaria de Serviços Públicos.

O rio contava com diversos bancos de terra e areia, que reduziam a capacidade de escoamento da água em alguns trechos. “É um trabalho necessário, que não altera o canal, mas o restabelece para que se cumpra o papel no período de chuvas”, explica o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite.

LEIA TAMBÉM
Espaço degradado no Centenário vira área de lazer

Rio Jundiaí recebe roçada e limpeza de Serviços Públicos

Máquinas trabalharam durante todo o dia nesta terça-feira (5)

Máquinas trabalharam durante todo o dia nesta terça-feira (5)

De acordo com o diretor da pasta, Lucas Aparecido Rodrigues, também foi realizado, manualmente, o trabalho de desobstrução da adutora. Segundo ele, todo esse serviço não ocorria há mais de 4 anos. “É uma demanda antiga da população, que teme que suas casas sejam invadidas peça água no período das chuvas.”

Para a operação, foram mobilizados três caminhões, uma escavadeira hidráulica e sete ajudantes.

Vale lembrar que na última semana, a Secretaria de Serviços Públicos realizou a raspagem e pintura de guias, além da limpeza da avenida 14 de dezembro.

Luana Dias
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/05/servicos-publicos-realiza-desassoreamento-do-rio-guapeva/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original