Blues e forró embalam a ‘Sexta no Centro’

Publicada em 07/08/2014 às 15:28

Nesta sexta-feira (8) acontece mais uma edição do projeto “Sexta no Centro”, que reúne música, gastronomia e arte no Centro de Jundiaí. O evento será embalado pelas bandas Sol Lunar e Maurício Pedrosa Blues Quartet. A programação gratuita começa às 18h, na Praça Governador Pedro de Toledo, em frente ao Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, que ficará aberto para visitação.

Confira AQUI as fotos de outras edições do Sexta no Centro

LEIA TAMBÉM
Começa o Festival Gastronômico de Jundiaí
Crianças vão conhecer estrutura e pilotos do Arena Cross

Maurício Pedrosa Blues Quartet é uma das atrações

Maurício Pedrosa Blues Quartet é uma das atrações

As bandas prometem agradar a todos os públicos. Primeiros a subirem ao palco, os forrozeiros da Sol Lunar tocam desde sucessos de Luiz Gonzaga até canções do forró universitário, representado pelas músicas da banda Falamansa, além letras autorais, que também fazem parte do repertório. “Costumamos fazer shows em São Paulo, mas somos de Jundiaí. Com este espaço que estamos tendo, vamos divulgando nosso trabalho para o público jundiaiense, que muitas vezes não tem oportunidade de nos acompanhar em outras cidades. Nos apresentamos na Virada Cultural e conseguimos um retorno muito bom da plateia”, fala Deco, vocalista da banda.

Na sequência, se apresentam os músicos da banda Maurício Pedrosa Blues Quartet, com um repertório composto por clássicos do blues e rock, mas com uma leitura própria das canções. “Não fazemos um cover, sempre apresentamos um arranjo diferente para deixar nossa marca na música. Também apresentamos algumas canções autorais, escolhemos sempre um repertório bem animado”, comenta Yuri Apsy, vocalista e guitarrista da banda, que destaca a importância do evento. “É sempre importante que a cidade valorize seu artista, a população sempre sai ganhando com mais espaços de lazer e cultura”, finaliza.

Público conta com uma variada praça de alimentação e feira de artesanato

Público conta com uma variada praça de alimentação e feira de artesanato

Completam as atrações uma variada praça de alimentação e a feira de artesanato. Entre as opções gastronômicas estão barracas de comidas árabe, portuguesa, japonesa, italiana, doces, lanches, espetos, salgados, tapioca, crepes, milho verde, pães e biscoitos.

O programa “Jundiaí Feito à Mão” também marca presença no evento com a exposição de artesanato, que reúne trabalhos de patchwork, pintura em tecido, sabonetes artesanais, bijuterias, pintura em madeira e peças recicladas.

Promovida pelas secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo, a iniciativa que faz parte do processo de revitalização da região central da cidade, por meio de eventos noturnos mensais, realizados na segunda sexta-feira de cada mês.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação e Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/07/blues-e-forro-embalam-a-sexta-no-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original