Recordista de arremesso de peso ganha patrocínio

Publicada em 07/08/2014 às 18:12

No último fim de semana, a atleta Kelly Peixoto, do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) da Prefeitura de Jundiaí, bateu o recorde brasileiro no arremesso de peso, classe F41, com a marca de 7.79m, na disputa do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação. Nesta quinta-feira (7), ela recebeu outra boa notícia. A Secretaria de Esportes e Lazer fechou um patrocínio para a atleta com a Esplanada Moveis.

LEIA TAMBÉM
Municípios discutem mudanças nos Regionais e Abertos

Kelly estuda educação física e faz estágio no próprio Peama

Kelly estuda educação física e faz estágio no próprio Peama

Kelly recebeu a notícia em visita do secretário Cristiano Lopes e do diretor da Escola Superior de Educação Física (Esef), Pedro Rocha Lemos. “A Kelly é uma atleta que tem evoluído muito e conseguimos mais uma vez fazer uma parceria com a iniciativa privada para ajudá-la. A Esplanada Móveis já é nossa parceira com o tênis e agora vai nos ajudar novamente. Vamos buscar mais parcerias para fomentar nossas modalidades e ajudar nossos atletas”, disse o secretário Cristiano Lopes.

A atleta, que está no segundo semestre da Esef, comemorou a ajuda. “Graça aos Cristiano Lopes consegui este patrocínio. Agradeço muito aos dois, porque esse patrocínio já vem me ajudando muito”, disse Kelly.

Pedro Rocha Lemos elogiou a atleta. “A Kelly é mais uma atleta de destaque que estuda ou já estudou na Esef. Temos os exemplos da Rita Orsi e do Victor. A Kelly é muito comunicativa, tem carisma e é engajada nas políticas públicas de acessibilidade. A gente sabe da competência dela.”

Na disputa do Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação, ela foi medalha de ouro na prova de arremesso de peso classe F41. “Estava muito ansiosa antes da prova, mas consegui ir bem melhor do que eu pensava. Estava bem treinada e consegui uma marca que nunca tinha alcançado”, disse Kelly, que almeja a tingir a marca de 11 metros, para quebrar o recorde mundial. “Meu sonho é disputar a Paralímpiada no Rio de Janeiro.”

Fábio Frattini Manzini
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/07/recordista-de-arremesso-de-peso-ganha-patrocinio/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original