Complexo Fepasa é a nova casa da Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural
Publicada em 08/08/2014 às 18:37A Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural funciona no Complexo Fepasa desde quinta-feira (7). Ligada à Secretaria de Cultura, a diretoria é responsável pelos processos de tombamento em parceria com o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (Compac), e pelas ações de preservação do patrimônio material e imaterial de Jundiaí.
Com a mudança, as reuniões do Compac também passam a ocorrer no Complexo, assim como todo o atendimento da diretoria. “Esta mudança tem valores simbólicos. Por estarmos agora num dos maiores patrimônios da cidade, e um valor prático, agora nossas decisões acontecerão mais rapidamente, já que teremos um contato direto com a presidente do Compac, Maria Angélica Ribeiro, também responsável pela Diretoria do Complexo Fepasa”, comenta o diretor de Patrimônio Histórico e Cultural, Donizetti Aparecido Pinto.
A diretoria está instalada no prédio ao lado do Cadastro Único, na direção oposta ao Museu da Cia. Paulista. No local também fica a diretoria do Complexo Fepasa, e em breve a diretoria de Ação Comunitária também será transferida para o prédio, dando andamento ao projeto de ocupação do Complexo Fepasa.
Assessoria de Imprensa
Foto: PJ
-
30/05/2023
Crianças embarcam numa ‘Viagem Literária’ em ação da Biblioteca nas escolas
-
30/05/2023
Em junho, Polytheama tem espetáculos do 7º Festeju e muitas mais atrações
-
29/05/2023
Biblioteca Municipal não terá expediente durante o período da manhã desta terça (30)
-
28/05/2023
4º Festival de Curtas-Metragens premia vencedores
Baixe as fotos desta notícia na resolução original