Rede da DAE é renovada por qualidade ambiental

Publicada em 08/08/2014 às 17:30

Uma obra de 1.150 metros de extensão está em andamento ao lado do córrego do Jardim Tarumã, que faz parte da bacia do rio Jundiaí-Mirim, que abastece a cidade. Trata-se da troca dos interceptores de esgoto que formam a rede de proteção ambiental dessa região.

“É uma obra para os próximos 50 ou 80 anos”, explicou o superintendente da DAE, Jamil Yatim, que mostrou os trabalhos ao prefeito Pedro Bigardi durante visita ao bairro nesta sexta-feira (8). O trajeto do interceptor, ao lado do córrego, recebe a troca do antigo material de cerâmica e cimento usado na primeira versão, na década de 1970, para novas estruturas de policloreto (PVC), com capacidade ampliada.

MAIS MELHORIA
Jardim Tarumã recebe pacote de revitalização

Renovação de rede de esgotos visa proteger o córrego e os moradores do bairro

Renovação de rede de esgotos visa proteger o córrego e os moradores do bairro

Mas a principal mudança é a criação de um canal auxiliar para receber as ligações domésticas, com conexões pontuais ao canal principal, evitando o refluxo que ocorria em algumas situações e prejudicava moradores do Jardim Tarumã.

Bigardi e Yatim assinam complemento do convênio: reforços no saneamento

Bigardi e Yatim assinam complemento do convênio: reforços no saneamento

De acordo com o setor de engenharia, a localização do interceptor também deixou de estar tão próxima ao córrego, melhorando condições para sua conservação adequada.

O investimento, de R$ 900 mil, faz parte do convênio de R$ 40 milhões celebrado entre a Prefeitura de Jundiaí e o Governo Federal no âmbito do PAC.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/08/rede-da-dae-e-renovada-por-qualidade-ambiental/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original