Semana do Bebê é aprovada na rede de saúde

Publicada em 08/08/2014 às 18:53

A participação intensa das unidades de saúde marcou a programação da 3ª Semana Regional do Bebê e mostrou a integração entre as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social ao longo desta semana. Entre as aproximadamente 70 atividades realizadas, mais de 90% contaram com espaços ou profissionais da rede de saúde.

Grupo em atividade na UBS Anhangabaú

Grupo em atividade na UBS Anhangabaú

“O compromisso de todos os profissionais, sejam médicos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, psicólogos, técnicos, agentes comunitários ou auxiliares, tem sido a base dos avanços do setor e das propostas de governo”, afirma o secretário Gerson Vilhena, da Saúde.

Algumas unidades se destacaram pela programação ao longo de toda a semana e outras participaram de maneira mais pontual, dependendo das articulações entre setores e instituições e das características de cada bairro.

Entre as 37 unidades da rede municipais, 17 registraram atividades próprias e em cooperação com outras secretarias na semana. Foram a UBS Novo Horizonte, a UBS São Camilo, a UBS Morada das Vinhas, a USF Jardim Santa Gertrudes, a USF Vila Ana, a USF Vila Esperança, a UBS Eloy Chaves, a UBS Caxambu, a USF Rio Acima, a UBS Tulipas, a UBS Maringá, a UBS Jardim Esplanada, a UBS Santa Gertrudes, a UBS Vila Comercial, a UBS Anhangabaú, a UBS Jardim do Lago e a UBS Aparecida, mais Hospital Universitário (HU).

Intervenção na UBS São Camilo: ambiente foi ponto alto nas unidades

Intervenção na UBS São Camilo: ambiente foi ponto alto nas unidades

A adesão ocorreu principalmente nas áreas com maior concentração de crianças. O evento, articulado por um comitê interssetorial, integra o Programa Primeiríssima Infância implantado em nove cidades da região na parceria com a Fundação Maria Cecília Couto Vidigal e reconhecido neste ano no Prêmio Alas/BID, do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

No segundo semestre, a rede básica de saúde deve mobilizar as unidades também na Semana do Idoso (em setembro), no Outubro Rosa (em outubro), na Semana do Diabetes (em novembro) e no Dia de Combate à Aids (em dezembro), entre outras.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/08/semana-do-bebe-e-aprovada-na-rede-de-saude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original