Serviços Públicos prossegue na limpeza do Rio Jundiaí

Publicada em 10/08/2014 às 18:53

Nem no Dia dos Pais o trabalho da Secretaria de Serviços Públicos foi interrompido. Na manhã deste domingo (10) a continuidade do Programa de Manutenção e Conservação dos Corpos D’água prosseguiu na Avenida Antônio Frederico Ozanam, em um trecho do Rio Jundiaí. Cerca de cinquenta caminhões de areia foram retirados do local.

LEIA TAMBÉM
Serviços Públicos prepara o Guapeva para chuvas
Espaço degradado no Centenário vira área de lazer

Secretário e equipe reunidos durante a limpeza

Secretário e equipe reunidos durante a limpeza

O objetivo do desassoreamento realizado nesta manhã é para uma melhoria na drenagem e escoamento das águas prejudicadas por conta do acúmulo de bancos de areia. “Estamos desde o começo do ano trabalhando com isso. Este rio é uma calha fundamental para o escoamento das águas de chuva”, explica Aguinaldo Leite, Secretário de Serviços Públicos. “Além disso, como consequência dessa limpeza a proliferação de mosquitos indesejáveis e mau cheiro é evitada”, complementa.

“Com a retirada dos bancos de areia mantemos o rio limpo e a água passa a fluir melhor garantindo a capacidade de vazão para a qual a calha foi projetada”, comenta Rodrigo Batalha, diretor de Recursos Hídricos.

Vale ressaltar que toda o material retirado é levado para o Geresol e encaminhado para a lavagem. “Depois de limpa podemos reaproveitar a areia para utilizar em nossas obras”, comenta o diretor da pasta, Lucas Aparecido Rodrigues.

Retirada de banco de areia facilita o escoamento da água

Retirada de banco de areia facilita o escoamento da água

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio

Acompanhe a reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/10/servicos-publicos-prossegue-na-limpeza-do-rio-jundiai/
Leia mais sobre