Cia. de dança Cisne Negro faz apresentações gratuitas no Sesi

Publicada em 12/08/2014 às 18:13

Considerada uma das melhores companhias contemporâneas do País, a Cia. Cisne Negro faz duas apresentações gratuitas, nos dias 16 e 17 de agosto, às 16h, no Sesi CAT Elcio Guirazzi (Sesão). A companhia apresenta o espetáculo “Calunga”, inspirado na Semana de Arte Moderna de 1922.

O espetáculo “Calunga” será apresentado nos dias 16 e 17, no Sesão

O espetáculo “Calunga” será apresentado nos dias 16 e 17, no Sesão

Um dos principais eventos da história da arte no Brasil, a Semana de Arte Moderna de 1922 foi um marco para os artistas, escritores, poetas, como o escritor Oswald de Andrade e a pintora Anita Malfatti. Inspirado neste importante evento, foram criadas duas coreografias para o espetáculo: “O boi no telhado”, do coreógrafo Tíndaro Silvano, e “Calunga”, do coreografo Rui Moreira, que serão apresentados pelos bailarinos da Cia. Cisne Negro.

“O boi no telhado” é um turbilhão de ritmos que permite diferentes leituras de uma obra que demonstra a natural musicalidade do povo brasileiro, com a dança sendo embalada pela música de Darius Milhaud.

“Calunga” é o resultado de um mergulho histórico e estético nas tradições “folclóricas populares” do Brasil e tem como fonte inspiradora a composição musical de Francisco Mignone, intitulada Maracatu de Chico – Rei. A coreografia é um balé afrobrasileiro.

Os ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação. O Sesi CAT Elcio Guirazzi fica na avenida Antonio Segre, 695, Jardim Brasil. Mais informações pelo telefone (11) 4521-7122.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/12/cia-de-danca-cisne-negro-faz-apresentacoes-gratuitas-no-sesi/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original