Aos 15 anos, ‘mini Bolt’ é revelação do atletismo da cidade

Publicada em 13/08/2014 às 17:40

Vinícius ganhou o apelido de 'Mini Bolt' na pista do Bolão

Vinícius ganhou o apelido de ‘Mini Bolt’ na pista do Bolão

Aos 15 anos, Vinícius Rocha Mendes vem despontando na pista de atletismo do Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão. Ele faz parte do ranking brasileiro dos melhores atletas da modalidade, figurando entre os cinco melhores do País na categoria mirim. O atleta, inclusive, éo 1º nos 75 metros, com 8.64 segundos e o 3º nos 250 metros, com 29.94 segundos.

Na categoria adulta da equipe jundiaiense, Vinícius é o que tem o melhor tempo nos 100 metros rasos, com 11.3 segundos obtido no mês passado, durante o Torneio FPA menor. Integrante da equipe do Jundiaí Clube ganhou o apelido dos colegas de treino de ‘Mini Bolt’, em alusão ao jamaicano recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos, Usain Bolt.

LEIA TAMBÉM
Campeonato de skate agita Semana da Juventude
Festival de futebol no Sarapiranga reúne 110 crianças

“Eu acho legal esta referência e me sinto orgulhoso de ter este apelido. Estou começando agora, tenho muito o que percorrer e pretendo seguir carreira no atletismo”, disse.

Morador do Santa Gertrudes, Vinícius treina há um ano e meio no Bolão na equipe do Jundiaí clube, que conta com apoio da Secretaria e Esportes e Lazer. “Vim indicado por um professor da minha escola. Gosto das provas de velocidade e pretendo treinar cada vez mais.”

Ele (vermelho) faz parte do ranking brasileiro

Ele (vermelho) faz parte do ranking brasileiro

Mesmo com apenas 15 anos, ele participou recentemente dos Jogos Regionais em Sorocaba, ajudando Jundiaí a conquistar o bicampeonato da competição e participa regularmente de competições organizadas pela Federação Paulista de Atletismo (FPA), onde sempre se destaca.

“É uma grande promessa jundiaiense e os seus treinamentos são orientados e adaptados em respeito à sua idade, para não sobrecarregá-lo com cargas excessivas antes do amadurecimento físico, emocional e esportivo”, disse Robson Mian, coordenador da modalidade da secretaria de Esportes e Lazer.

A próxima competição do atleta será sábado (16) em São Paulo, onde tentará abaixar ainda mais o seu tempo nos 100 metros rasos, na disputa do Estadual.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação e Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/13/aos-15-anos-mini-bolt-e-revelacao-do-atletismo-da-cidade/
Leia mais sobre