Barracão Idalina promove sarau neste domingo (17)
Publicada em 13/08/2014 às 18:26O Barracão Cultural Capoeira Idalina recebe neste domingo (17), às 14h, mais uma edição do sarau “Conhecer mais sobre a nossa cultura”. O evento acontece desde 2013 e une música poesia, teatro, dança e capoeira. O encontro gratuito tem o apoio da Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Ação Comunitária.
A iniciativa começou com mestre Pássaro, responsável pelo espaço, com o auxílio do diretor de Cultura, Eufra Modesto, e da diretora de Ação Comunitária, Eliane Silva Pinto. Após um ano de realização, o Sarau do Barracão tem o seu reconhecimento no cenário cultural da cidade.
“Esse é o propósito da Secretaria de Cultura, incentivar e apoiar essas iniciativas na comunidade. Hoje participamos do Sarau somente como espectadores, eles que conduzem toda a atividade”, enfatiza a diretora Eliane Silva Pinto.
O Barracão Cultural Capoeira Idalina também realiza mensalmente o “Cineclube do Barracão”. O espaço se transforma em um pequeno cinema, com ricos debates sobre questões atuais. “O Sarau e o Cineclube permitiram a nós o contato com novos e com a nossa cultura. Esse é o objetivo, realizar essa interação dos artistas e admiradores da arte”, explica Mestre Pássaro.
O Barracão fica na travessa General Martins Francisco Cruz, 96, Jardim Ana Maria, Anhangabaú.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
27/04/2025
Reabertura do Parque do Trabalhador leva programação cultural ao Corrupira no 1º de maio
-
25/04/2025
No primeiro espetáculo do dia, Cia. Jovem e SP Companhia de Dança empolgam o público no Polytheama
-
25/04/2025
Rota Turística Afro: Prefeitura prossegue com a formação da primeira turma e lança site oficial
-
24/04/2025
Agenda cultural traz espetáculos com a Cia. Jovem de Dança, caminhada mediada no Centro, exibições audiovisuais, exposições e muito mais
Baixe as fotos desta notícia na resolução original