Funcionários da DAE participam de curso sobre sinalização de trânsito

Publicada em 13/08/2014 às 14:19

A Secretaria de Transportes, por meio da Divisão de Fiscalização de Trânsito, realizou nos dias 11, 12 e 13 de agosto um curso sobre sinalização de trânsito para cerca de 120 funcionários da Divisão de Água e Esgoto (DAE). Realizado pela primeira vez, o curso foi ministrado por um agente de trânsito e foi direcionado para os funcionários de reparação e obras novas de rede de água e esgoto e da seção de sinalização e escoramento.

Curso faz parte da integração entre as secretarias

Curso faz parte da integração entre as secretarias

Segundo o engenheiro José Dib, responsável pelo gerenciamento das áreas de apoio administrativo e de segurança no trabalho, a ideia do curso é dar mais segurança aos munícipes e funcionários.

“Nos últimos meses notamos o quanto os motoristas se mostraram mais desrespeitosos e imprudentes. Então, a ideia é mostrar aos funcionários a maneira certa de sinalizar as obras, evitando acidentes e garantindo a segurança de todos.”

Durante os três dias, os funcionários da DAE aprenderam sobre diversos temas a respeito do trânsito, como a forma correta de sinalizar determinados tipos de vias, como rua, esquina, avenida e entroncamento, e a utilização correta de placas e materiais de sinalização.

Para o diretor da Divisão de Fiscalização de Trânsito, Thiers Marques Neto, essa ação é uma busca por integração entre as secretarias. “Essa integração com a DAE, permitirá que seus funcionários façam intervenções pontuais e em locais de pouca movimentação, cabendo a nossa divisão apenas supervisionar.”

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/13/funcionarios-da-dae-participam-de-curso-sobre-sinalizacao-de-transito/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original