Pronatec forma turma do curso de assistente de vendas

Publicada em 13/08/2014 às 16:08

Uma nova etapa na vida de 23 alunos teve início na noite dessa terça-feira (12), quando receberam o certificado de conclusão do curso de assistente de vendas, oferecido por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. A cerimônia de formatura aconteceu no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, localizado no Complexo Argos.

LEIA TAMBÉM
Coordenadoria e conselho debatem Lei Maria da Penha
Fundo Social forma mais 115 alunos nesta quarta (13)

Alunos do curso de assistente de vendas participam de formatura na biblioteca

Alunos do curso de assistente de vendas participam de formatura na biblioteca

“A cada diploma é um ciclo de conhecimento que a pessoa agrega em sua vida e, com certeza, é motivo de comemoração”, disse o vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, na cerimônia de formatura. “A gente espera que vocês deem mais passos como esse, pois queremos uma sociedade cada vez mais qualificada.”

O curso faz parte das opções para formação inicial ofertadas gratuitamente pela Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), câmpus avançado de Jundiaí. As aulas foram iniciadas em abril e, por meio de uma parceria entre o instituto e a Secretaria de Educação, ocorreram dentro do Complexo Argos, em salas localizadas no Centro de Capacitação e no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA).

Para o diretor-geral do câmpus avançado de Jundiaí, Reginaldo Vitor Pereira, o resultado de ver a primeira turma formada pelo Instituto Federal é gratificante, porque é possível ver que a instituição está fazendo a diferença em Jundiaí. “É preciso manter essa busca por qualificação profissional como um objetivo de vida”, destacou.

O curso faz parte do Pronatec e foi ofertado pelo Instituto Federal

O curso faz parte do Pronatec e foi ofertado pelo Instituto Federal

Boas expectativas
Por trabalhar na área, Sandro da Silva, de 42 anos, conta que procurou o curso para aprimorar seus conhecimentos. “O conteúdo acrescentou, mas o que eu mais gostei foram os debates em sala de aula, porque eram oportunidades de trocarmos conhecimentos e experiências”, disse o formando, que pretende fazer uma pós-graduação em marketing ou publicidade.

Seu colega de formatura, Aguinaldo Rose dos Santos, de 40 anos, não trabalha na área, é formado em química e trabalha no setor de qualidade. “Mas por ser uma empresa pequena, a gente acaba acumulando funções e contribuo nas outras áreas. Foi por isso que decidi fazer o curso e poder aplicar o conhecimento nos outros departamentos”, afirmou.

Além do secretário de Educação, participaram da solenidade o diretor do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos, José Ronaldo Pereira, o diretor da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Paulo de Tasso, e o diretor-geral do Instituto Federal do câmpus Campinas, Daniel Savério Spozito.

Mais cursos
O Instituto Federal, desde o dia 28 de julho, também está ofertando o curso de técnico em comércio, no câmpus de Jundiaí, localizado dentro do Complexo Argos, em prédio emprestado pela Secretaria de Educação.

Kadija Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/13/pronatec-forma-turma-do-curso-de-assistente-de-vendas/
Leia mais sobre