Cultura discute intercâmbio para ensino de jazz

Publicada em 14/08/2014 às 18:55

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, se reuniu na quarta-feira (13) com o músico americano Adonis Rose e com os diretores do Instituto de Cultura e Cidadania (iCult), Antonio Ribeiro e Julio Arelaro, para discutir a possibilidade de um intercâmbio internacional para o ensino de jazz a músicos jundiaieneses. O encontro ocorreu no escritório da iCult, em São Paulo.

Em visita ao Brasil, Adonis, que é baterista na New Orleans Jazz Orchestra e líder da Fort Worth Jazz Orchestra, se encontrou com Tércio para tratar da possível parceria. A proposta é contribuir para a formação de estudantes de música de Jundiaí criando oportunidades de intercâmbio com profissionais americanos no campo do jazz.

Tércio se reuniu com Adonis, Antonio e Julio para discutir intercâmbio internacional

Tércio se reuniu com Adonis, Antonio e Julio para discutir intercâmbio internacional

Conectado com as universidades do Texas e de New Orleans, Adonis já desenvolve um trabalho semelhante na cidade de Nova York. “O projeto tem como componentes a música, com uma orquestra de 20 pessoas, e a educação, em que os profissionais ensinam história da música com o intuito de preservar a cultura. A ideia é trazer este modelo para o Brasil”, explicou o americano. “O projeto pode trazer muitos benefícios, principalmente na formação musical das crianças.”

O secretário de Cultura se interessou pelo projeto e solicitou uma apresentação detalhada para estudar a viabilidade. “Trata-se de um programa de caráter educativo e, partindo da experiência que já funciona, vamos estudar a possibilidade de implantar em Jundiaí”, disse.

Viviane Rodrigues
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/14/cultura-discute-intercambio-para-ensino-de-jazz/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original