‘100 vezes Cláudia…’ chega ao Museu da Cia. Paulista

Publicada em 18/08/2014 às 16:30

A exposição “100 vezes Cláudia… E agora quem vai comprar o pão?”, inspirada na auxiliar de enfermagem Cláudia Silva Ferreira, morta em 16 de março de 2014, chega nesta quinta-feira (21) ao Museu da Cia. Paulista, no Complexo Fepasa. A mostra reúne desenhos de 102 artistas, que prestam sua homenagem à moradora do Morro da Congonha, no Rio de Janeiro. Com entrada gratuita, a exposição prossegue até o dia 30 de setembro.

Mostra reúne obras de 102 artistas, que prestam sua homenagem a Claudia Silva Ferreira

A história de Cláudia Silva Ferreira foi amplamente divulgada pelos meios de comunicação: no dia 16 de março deste ano, a auxiliar de enfermagem de 38 anos, moradora do Morro da Congonha, no Rio, foi baleada nas costas por um policial militar e seu corpo foi arrastado pelo carro da PM. Quando chegou ao hospital, Cláudia já havia falecido.

Dessa triste história surgiu a exposição, promovida pela jornalista Juliana de Faria, responsável pelo site Olga.

Juliana promoveu um chamado aos artistas que tinham interesse em homenagear Cláudia. Em 24 horas, 100 obras já haviam sido enviadas ao site. O projeto se tornou uma exposição itinerante. Entre as obras, estão ilustrações, colagens, aquarelas, desenhos gráficos, todos remetendo a Cláudia Silva Ferreira.

“As denúncias da barbárie ocorrida são importantes e elas não devem cessar. Mas fugir do sensacionalismo e humanizar esse momento também é. Por isso, nos propusemos a retratar Cláudia com mais carinho”, enfatiza a jornalista.

O Museu da Cia. Paulista fica no Complexo Fepasa, na avenida União dos Ferroviários, 1.760, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4522-4727.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/18/100-vezes-claudia-chega-ao-museu-da-cia-paulista/
Leia mais sobre