Evento realizado no Fundo Social arrecada leite para a Acai

Publicada em 19/08/2014 às 15:59

Durante evento realizado no auditório Fundo Social de Solidariedade (Funss), nesta segunda-feira (18), promovido pelo Espaço Ravaglias, foram arrecadadas 14 latas e 245 litros de leite. Os itens foram doados para a Associação de Combate à Aids Infantil (Acai), por indicação da primeira-dama e presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi.

Margarete, que participou do evento, destacou a relevância da atitude do Espaço Ravaglias, em promover duas palestras cujo ingresso era a doação do leite. “Para nós é essencial ter parceiros assim. São eles que colaboram para que o nosso trabalho aconteça.” Além disso, a primeira-dama explicou o motivo da escolha da Acai para destinar as doações. “Me apaixonei pela instituição desde o primeiro momento. Sinto muita sinceridade no trabalho desenvolvido lá.”

LEIA TAMBÉM
Primeira-dama visita creche Nosso Lar
Primeira-dama entrega cestas básicas no São Camilo
Alunos do Fundo Social mostram seus trabalhos em evento

Evento arrecadou leite para a Acai.

Evento arrecadou leite para a Acai.

A primeira-dama aproveitou a oportunidade para explicar aos presentes como funciona o Fundo Social e a importância do trabalho desenvolvido no local. “Atendemos 87 entidades cadastradas. Além disso, temos vários cursos, todos com cunho profissionalizante, em andamento. Também promovemos importantes eventos, como a Feira da Amizade”, destacou.

Trabalho
A presidente da Acai, Flávia Botelho, agradeceu a colaboração. “A parceria com Fundo Social é muito importante para nós. E a atitude do Espaço Ravaglias, de promover um evento em prol de uma instituição, é exemplar. Que sirva de inspiração para outros empresários.”

A proprietária do Ravaglias, Conceyção Montserrat, destacou que o espaço tem, entre outras vertentes, o lado social. “Temos a missão de reverter parte do nosso trabalho a quem necessita. Por isso, em contato com o Funss, pedimos a indicação de uma instituição.” Ela contou que foi até a Acai para conhecer as necessidades da instituição e lá soube que a maior necessidade era a doação de leite.

Durante o evento, foram realizadas duas palestras. Uma com o coaching Fernando Rosa e a outra com a vice-presidente da Associação Brasileira de E-Commerce, Solange Oliveira.

Quem quiser também pode colaborar com a Acai doando leite. Para mais informações: 2816-2938.

Luana Dias
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/19/evento-realizado-no-funss-arrecada-leite-para-a-acai/