Primeira-dama visita creche Nosso Lar

Publicada em 19/08/2014 às 18:45

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, visitou na tarde desta terça-feira (19) a creche Nosso Lar, mantida pelo Centro Espírita Operários da Verdade, na Vila Arens. Margarete passou por todas as salas de aula, conheceu a brinquedoteca e o lugar onde serão feitos o jardim e a horta da creche. Ela foi presenteada com um quadro feito com dobraduras pelos alunos e um vaso de orquídea.

“Gosto de acompanhar de perto o trabalho das entidades, pois vem ao encontro das ações do Fundo Social”, disse a primeira-dama.

Primeira-dama foi recebida com festa pelos alunos da creche Nosso Lar

A creche atende 55 crianças de 1 ano e 11 meses até 5 anos de idade. Elas são de famílias em vulnerabilidade social de vários bairros de Jundiaí.

“A visita da Margarete é sempre uma festa, porque as crianças gostam de mostrar os trabalhos que fazem e as lições que procuramos passar para cada um”, explicou a voluntária e coordenadora da creche, Isabel Spina Rodrigues.

Margarete acompanhou o ensaio de dança dos alunos do Peama no Bolão

Peama
A primeira-dama também visitou na tarde desta quinta-feira as aulas de dança dos alunos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), promovidas pelo professor Carlos Pasqualim, no Bolão.

Os alunos ensaiam danças que serão apresentadas no dia 30 de novembro, no Teatro Polytheama, sob organização do Centro de Atendimento à Síndrome de Down Bem-Te-Vi.

Kadija Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/19/primeira-dama-visita-creche-nosso-lar/