Almerinda Chaves recebe alunas do Fundo Social

Publicada em 20/08/2014 às 16:57

O Centro Comunitário São Francisco de Assis, no bairro Almerinda Chaves, recebeu na manhã desta quarta-feira (20) as alunas do curso de cabeleireiro do Fundo Social de Solidariedade (Funss), ministrado pela equipe de profissionais do Paulo Freitas Hair Studio. A ação, segundo a primeira-dama e presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi, tem como objetivo descentralizar os cursos.

Ao todo, sete alunas participaram da oficina e atenderam cerca de 20 moradores do bairro, com corte de cabelo e escova. De acordo com Margarete, a ação visa aproximar a população das oportunidades que o Fundo Social oferece. “Além disso, as futuras cabeleireiras têm a chance de colocar em prática o que aprenderam no decorrer do curso”, explicou.

LEIA TAMBÉM
Primeira-dama visita creche Nosso Lar
Evento realizado no Fundo Social arrecada leite para a Acai

Alunas atenderam aos moradores supervisionadas pela professora

Alunas atenderam aos moradores supervisionadas pela professora

A aluna Débora Beatriz Nunes trabalha em um salão há 7 anos e só agora, com o curso do Funss, está tendo oportunidade de se profissionalizar. Com isso, poderá deixar de ser auxiliar e ingressar na profissão. “Estou amando o curso e estar aqui hoje é uma experiência magnífica. Mesmo trabalhando em salão existem coisas que só aprendi estudando”, comentou Débora.

As alunas se formam em setembro. Ainda não há data para novas turmas, mas para saber dos novos cursos, é só ficar atento às publicações na Imprensa Oficial do Município e ao site da Prefeitura de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/20/almerinda-chaves-recebe-alunas-do-fundo-social/