Educação abre período para inscrição

Publicada em 20/08/2014 às 11:00

A Secretaria de Educação abre, nesta terça-feira (19), o período de inscrições para escolas municipais que atendem crianças de 4 e 5 anos (pré-escola). Para o Ensino Fundamental, a inscrição começa na quarta-feira (20).

De acordo com edital publicado na Imprensa Oficial do último dia 6, na página 18, os pais ou responsáveis pelas crianças com 4 ou 5 anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2015, devem procurar, até o dia 5 de setembro, a unidade escolar para a qual desejam a vaga, munidos dos seguintes documentos:

  • cópia do RG ou da certidão de nascimento da criança;
  • cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis;
  • cópia do comprovante de residência (conta de luz, telefone ou recibo de aluguel);
  • cópia da carteira de vacinação da criança ou documento equivalente emitido pelas Unidades Básicas de Saúde.

Ensino fundamental
Para o Ensino Fundamental, os pais ou responsáveis têm do dia 20 de agosto ao dia 1º de setembro para efetuar a inscrição das crianças que se encontram fora da escola pública municipal ou que são ingressantes, ou seja, que nunca frequentaram a escola, no 1º ano do Ensino Fundamental e tem 6 anos completos ou vão completar até o dia 31 de março de 2015.

A lista de documentos é a mesma. A secretaria das Emebs funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h30.

A efetivação da matrícula e a confirmação da escola a ser frequentada ocorrerão entre os dias 11 a 19 de setembro.

Rematrícula
A Secretaria de Educação também abriu o período de rematrícula para os alunos que permanecerão, em 2015, na própria escola ou que irão para outras escolas da rede municipal de ensino de Jundiaí. Os pais dos estudantes da pré-escola têm até o dia 5 de setembro para procurar a Emeb. Já os responsáveis pelos alunos do Ensino Fundamental podem se dirigir a unidade até o dia 1º de setembro.

Para as creches, que atendem crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses, a Secretaria de Educação segue o que determina o Decreto 24.393, de 11 de março de 2013. As inscrições são realizadas trimestralmente, no Núcleo Administrativo de Creches (NAC). O período é aberto entre os dias 15 e 30 dos meses de janeiro, abril, julho e outubro.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/20/educacao-abre-periodo-de-inscricao-para-emebs/
Leia mais sobre