Entidades já podem se cadastrar para o Natal Solidário
Publicada em 20/08/2014 às 18:00Na tarde desta quarta-feira (20), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, realizou uma reunião sobre a campanha Natal Solidário com as entidades e associações de bairro.
O propósito da campanha, que conta com a doação de brinquedos, vai atender crianças em situação de vulnerabilidade social. As entidades devem se cadastrar até 19 de setembro, na sede do Funss.
LEIA TAMBÉM
Almerinda Chaves recebe alunas do Fundo Social
Evento realizado no Fundo Social arrecada leite para a Acai
Nos mesmos moldes da Campanha de Inverno, o Natal Solidário terá caixas espalhadas em diversos pontos do município, para arrecadação de brinquedos novos, até 21 de novembro. “Quero ajudar a dar um Natal inesquecível para essas crianças. Espero que a população colabore com brinquedos novos e que esse ano supere 2013”, frisa a primeira-dama.
Os postos de doação ainda estão sendo cadastrados e em breve serão divulgados no site da Prefeitura de Jundiaí. Por enquanto, os brinquedos podem ser levados na sede do Funss.
Em 2013 foram doados 7.916 brinquedos, pela campanha Natal Solidário, para crianças de 0 a 10 anos. São esperadas cerca de 85 entidades cadastradas este ano. Vale lembrar que as campanhas de alimento e do agasalho são permanentes, podendo receber doações o ano todo.
O Fundo Social de Solidariedade fica na avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Portão 3, anexo ao Parque da Uva, no bairro Anhangabaú.
Luiza Ronchi
Fotos: Fotógrafos PJ
-
31/03/2025
Clube de Mães Atípicas: Funss conta com projeto de acolhimento e apoio a famílias
-
27/03/2025
Fundo Social participa de evento das mulheres do Sebrae
-
25/03/2025
2º Encontro do Clube de Mães Atípicas abordará conexão e apoio
-
22/03/2025
Workshop de Ovo de Páscoa será ministrado no Fundo Social