Entidades já podem se cadastrar para o Natal Solidário

Publicada em 20/08/2014 às 18:00

Na tarde desta quarta-feira (20), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, realizou uma reunião sobre a campanha Natal Solidário com as entidades e associações de bairro.

O propósito da campanha, que conta com a doação de brinquedos, vai atender crianças em situação de vulnerabilidade social. As entidades devem se cadastrar até 19 de setembro, na sede do Funss.

LEIA TAMBÉM
Almerinda Chaves recebe alunas do Fundo Social
Evento realizado no Fundo Social arrecada leite para a Acai

Representantes de diversas entidades participaram da reunião

Representantes de diversas entidades participaram da reunião

Nos mesmos moldes da Campanha de Inverno, o Natal Solidário terá caixas espalhadas em diversos pontos do município, para arrecadação de brinquedos novos, até 21 de novembro. “Quero ajudar a dar um Natal inesquecível para essas crianças. Espero que a população colabore com brinquedos novos e que esse ano supere 2013”, frisa a primeira-dama.

Os postos de doação ainda estão sendo cadastrados e em breve serão divulgados no site da Prefeitura de Jundiaí. Por enquanto, os brinquedos podem ser levados na sede do Funss.

Em 2013 foram doados 7.916 brinquedos, pela campanha Natal Solidário, para crianças de 0 a 10 anos. São esperadas cerca de 85 entidades cadastradas este ano. Vale lembrar que as campanhas de alimento e do agasalho são permanentes, podendo receber doações o ano todo.

O Fundo Social de Solidariedade fica na avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Portão 3, anexo ao Parque da Uva, no bairro Anhangabaú.

fundo_social31_g

Luiza Ronchi
Fotos: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/20/entidades-ja-podem-se-cadastrar-para-a-campanha-natal-solidario/