No Dia do Artista, ‘Senhor Dodói’ chega ao Poly

Publicada em 20/08/2014 às 10:05

No Dia do Artista de Teatro, comemorado nesta terça-feira (19), uma plateia muito especial assistiu à peça “Senhor Dodói”, da Cia. de Teatro de Jundiaí. Os alunos da Emeb Marcos Gasparian, da EE Antenor Soares Gandra, EE Siqueira Moraes e jovens do Cras Bonfim e Fundação Casa, assistiram ao espetáculo gratuito no Teatro Polytheama. As apresentações aconteceram em duas sessões, de manhã e à tarde.

“É muito interessante os alunos assistirem esse trabalho. É uma história simples e divertida. O grande diferencial é a linguagem clown (palhaços), que agrada a todas as faixas etárias”, disse o ator Daniel Zanna, o intérprete do Senhor Dodói.

LEIA TAMBÉM
Educação abre período de inscrição para Emebs
Black Voices faz apresentação gratuita no Solar

A peça, encenada pela Cia. de Teatro de Jundiaí, arrancou risos da plateia

A peça, encenada pela Cia. de Teatro de Jundiaí, arrancou risos da plateia

Dirigida por Angelo Brandini, “Senhor Dodói” é uma releitura da peça “O Doente Imaginário”, do dramaturgo francês Molière. A peça, que narra a vida de um hipocondríaco enganado pelo seu médico, arrancou risos dos espectadores. “Eu acredito que a plateia é fundamental para um espetáculo, tem que acontecer essa troca entre atores e público”, comentou o diretor.

Para muitos alunos, foi a primeira visita a um teatro. É o caso da estudante Gabrielle Andrades, de 10 anos. “Adorei a peça, é a primeira vez que venho ao teatro, gostei muito de ver os instrumentos tocados pelos atores no palco.” A aluna Letícia Gomes, 10 anos, voltou para casa com os autógrafos do elenco da peça. “Gostei muito do espetáculo, principalmente das cenas em que eles cantavam.”

Silvana Ediviges, vice-diretora da Emeb Marcos Gasparian, destacou a importância desses eventos culturais. “Foi muito interessante essa experiência para eles. Esta montagem tem a atuação, os palhaços, música, iluminação, cenário, figurino. É uma experiência completa.”

Após a apresentação, os alunos participaram de um debate com os atores da peça. Daniel destacou a alegria de comemorar o Dia do Ator de Teatro no palco do Teatro Polytheama. “Ser ator é uma satisfação enorme, não é uma profissão fácil, mas quanto buscamos a arte, o retorno é gratificante.”

Atores deram autógrafo e participaram de debate com os estudantes

Atores deram autógrafo e participaram de debate com os estudantes

Assista à reportagem da TVE Jundiaí

Temporada
A temporada 2014 da Cia. de Teatro de Jundiaí prevê 60 apresentações gratuitas, que prosseguem até o mês de dezembro em escolas públicas, bairros e festas, como a Feira da Amizade, além de espetáculos no Teatro Polytheama.

Segundo a diretora dos Teatros, Carla Pagani, nesta temporada o teatro vai até o público. “Uma companhia de teatro que é mantida pelo município tem dois grandes objetivos: aprimorar o artista local e oferecer atrações culturais gratuitas para toda a população. Estamos buscando essas realizações por meio de ações que envolvam toda a população”, informa.

A próxima apresentação do “Senhor Dodói” será neste sábado (23), às 20h30, no Teatro Polytheama, com entrada gratuita. O teatro fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/20/no-dia-do-artista-de-teatro-alunos-da-rede-publica-assistem-a-senhor-dodoi/