Polytheama recebe ‘Senhor Dodói’ neste sábado (23)

Publicada em 21/08/2014 às 15:16

Diversão garantida para toda a família, o espetáculo “Senhor Dodói”, da Cia. de Teatro de Jundiaí, será apresentado neste sábado (23), às 20h30, no Teatro Polytheama, com entrada gratuita.

Inspirada na peça “O doente imaginário”, do dramaturgo francês Molière, “Senhor Dodói” conta a história de um hipocondríaco que é enganado pelo médico. A adaptação é feita por Angelo Brandini, responsável pela direção dos dez atores jundiaienses que integram a companhia municipal.

LEIA TAMBÉM
Sinfônica de Heliópolis toca no Polytheama
Fazenda Cinema divulga selecionados para ‘Eu te levo’

"Senhor Dodói" é uma comédia musical para toda a família

“Senhor Dodói” é uma comédia musical para toda a família

“Sempre faço adaptações de clássicos do teatro, a grande dificuldade é transformar a história sem perder a essência. ‘Senhor Dodói’ se transformou numa peça divertida e acessível. Todos os públicos vão se identificar com a história”, diz o diretor.

“Senhor Dodói” é uma comédia musical e tudo é executado pelo elenco, desde as músicas ao vivo até os efeitos sonoros. “Além disso, o elenco está preparado para que todos possam fazer quase todos os papéis do espetáculo”, completa Brandini.

Temporada
A temporada 2014 da Cia. de Teatro prevê 60 apresentações gratuitas, que prosseguem até o mês de dezembro em escolas públicas, bairros e festas, como a Feira da Amizade, além de espetáculos no Teatro Polytheama.

Segundo a diretora dos Teatros, Carla Pagani, nesta temporada o teatro vai até o público. “Uma companhia de teatro que é mantida pelo município tem dois grandes objetivos: aprimorar o artista local e oferecer atrações culturais gratuitas para toda a população. Estamos buscando essas realizações por meio de ações que envolvam toda a população”, informa Carla.

A programação nos bairros tem início no dia 30 de agosto, com apresentação na Escola Rotary Club, no Anhangabaú, às 15h; e no dia 31, na Escola Aparecido Garcia, no Jardim Martins, também às 15h.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/21/cia-de-teatro-de-jundiai-apresenta-senhor-dodoi-neste-sabado-23/
Leia mais sobre ,