Eduardo Monteiro se apresenta Solar do Barão neste sábado (23)

Publicada em 21/08/2014 às 15:52

Considerado um dos maiores pianistas da atualidade, Eduardo Monteiro se apresenta neste sábado (23), às 17h30, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão. A apresentação gratuita é promovida pela Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística (SJCA), por meio do projeto “Arte & Café”, que tem como objetivo promover e popularizar a música erudita.

Queremos que as pessoas entendam que a música erudita é para todos, assim como qualquer outro estilo musical”, fala a presidente da SJCA, Silvia Loverso. Na apresentação serão executadas três peças de Beethoven.

LEIA TAMBÉM
Sinfônica de Heliópolis toca no Polytheama
Polytheama recebe ‘Senhor Dodói’ neste sábado (23)

O pianista é reconhecido internacionalmente

O pianista é reconhecido internacionalmente

O pianista teve seu talento reconhecido internacionalmente desde jovem. Em 1989 recebeu, por unanimidade, o 1º lugar no “Concurso Internacional de Piano de Colônia”, na Alemanha, além do prêmio de melhor intérprete de Beethoven. Foi laureado, também, nos concursos de Dublin, em 1991, e Santander, em 1992. Foi solista das principais orquestras do Brasil e de renomadas orquestras do exterior, incluindo as Filarmônicas de São Petersburgo, de Moscou, de Munique, de Bremen, a Orquestra de Câmara de Viena, a Sinfônica de Novosibirsky, a Orquestra da Rádio e Televisão Espanhola.

Eduardo Monteiro também apresentou-se com os principais maestros do País e com regentes como Yuri Temirkanov, Mariss Jansons, Dimitri Kitayenko, Philippe Entremont, Arnold Katz. “Recebemos uma apresentação do Eduardo no ano passado, foi um sucesso e o público pediu que fosse apresentado mais uma vez”, comenta Silvia.

A presidente da SJCA destaca a estrutura do Solar do Barão para apresentações de piano, realizadas na sala Profº Jahyr Accyoly de Souza. “A acústica da sala é muito boa, levamos para lá artistas que já se apresentaram em importantes salas da Europa, e eles sempre elogiam o resultado do som nas apresentações”, afirma.

A entrada é gratuita. O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Confira uma apresentação de Eduardo Monteiro, tocando Villa Lobos


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/21/eduardo-monteiro-se-apresenta-solar-do-barao-neste-sabado-23/