Cultura e Fumas discutem atividades culturais nos bairros
Publicada em 22/08/2014 às 18:51O secretário de Cultura, Tércio Marinho, se reuniu nesta sexta-feira (22) com o superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), Rodrigo Mendes Pereira, para discutir uma parceria que ofereça atividades culturais nos centros comunitários da cidade. Também participaram da reunião as diretoras de Ação Comunitária, Eliane Silva Pinto; de Ação Social Lucilene Rodrigues; e a assessora de habitação Tatiana Pimenta.
Segundo Tércio, a intenção é ampliar o acesso das comunidades dos bairros à cultura, que faz parte das metas do governo Pedro Bigardi. “A proposta é, em conjunto com a Fumas, oferecer um programa de oficinas culturais nos centros comunitários e, com isso, promover o acesso à cultura nas comunidades”.
Rodrigo considera importante este trabalho em parceria com as secretarias. “Quando se fala em habitação, não se restringe apenas no morar, mas em viver. E isso passa por políticas sociais, que envolvem também a Cultura.”
A Fumas já tem parcerias com as secretarias de Educação e Saúde no uso do espaço dos centros comunitários, onde acontecem programas como o EJA (Educação de Jovens e Adultos), Brasil Alfabetizado e grupos de prevenção em saúde. Em conjunto com a Cultura, passará a oferecer também atividades culturais aos moradores.
O projeto será elaborado pela Diretoria de Ação Comunitária, ligado à Secretaria de Cultura, e apresentado à Fumas. A previsão é que entre em funcionamento no início de 2015. Na oportunidade, também foi discutida a participação da Secretaria de Cultura no programa de atualização cadastral das famílias atendidas pela Fumas.
Viviane Rodrigues
Foto: Fotógrafos PJ
-
02/04/2026
Enredança abre inscrições até 16 de abril para 28ª edição -
01/04/2026
Centro de Jundiaí intensifica programação cultural e gastronômica na primeira quinzena de abril -
01/04/2026
Feriado de Páscoa em Jundiaí tem opções culturais e de lazer para todos os públicos -
31/03/2026
10º FESTEJU reúne 67 cidades, premia destaques e celebra sucesso de público
