Cultura oferece vagas para oficina de cineclube

Publicada em 22/08/2014 às 19:10

A Secretaria de Cultura abre nesta segunda-feira (25) as inscrições para a oficina de cinema “Como organizar uma sessão de cinema ou cineclube na sua comunidade”. As aulas são gratuitas e têm início dia 9 de setembro. Elas serão realizadas sempre às terças e quintas-feiras, às 19h.

Nesta oficina, o professor Eduardo Paes Aguiar vai abordar a organização de cineclubes, o que é necessário para esta atividade, se existe a necessidade de um debate após a exibição do filme e como discutir as exibições. As aulas incluem introdução à história do cinema e exibição de curtas-metragens ou trechos de longas-metragens em todos os encontros.

“Minha intenção é passar dicas para que o cineclube tenha continuidade. Que não seja apenas um dia de exibição, mas que o aluno consiga criar um hábito de exibição e debates de filmes em sua escola ou seu bairro” comenta o professor, que é membro do Conselho Nacional de Cineclubes.

A oficina oferece 15 vagas para interessados a partir de 15 anos, que devem fazer a inscrição pessoalmente, na Casa da Cultura – rua Barão de Jundiaí, 868, Centro. Os documentos necessários são cópias do RG e do comprovante de residência. Mais informações pelo (11) 4521-1430.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/22/cultura-oferece-vagas-para-oficina-de-cineclube/
Leia mais sobre