Defesa Civil alerta para a baixa umidade do ar

Publicada em 25/08/2014 às 16:20

A Defesa Civil de Jundiaí faz um alerta sobre o baixo índice de umidade relativa do ar na tarde desta segunda-feira em Jundiaí (25). Com base nos dados do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), foram registrados índices decrescentes desde a manhã, atingindo o estado mais preocupante por volta das 13 horas, com 14,8%.

LEIA TAMBÉM
Visita aos prédios históricos encerra Simpósio
Prefeitura promove mais um mutirão de castração de animais

O clima seco e a falta de chuvas fazem cair a umidade relativa do ar

O clima seco e a falta de chuvas fazem cair a umidade relativa do ar

Como explica o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, coronel Eduardo Luiz Carbonari, o monitoramento é feito em tempo integral e quando os índices demonstram tendência de queda, os alertas são emitidos. “No caso de queda de 19% para 12%, o estado é de alerta. Se acontecer de cair para menos que 12%, aí decreta-se estado de emergência”, disse o coronel. Segundo ele, os critérios são estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Juliana Mazzei Cegala, que integra a equipe da Defesa Civil de Jundiaí, destaca que as pessoas devem evitar atividades físicas e a exposição ao sol. “Uma sugestão é colocar um balde de água no interior da casa, o que ajuda a aumentar a umidade do ar”, explica.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PJ

Confira na reportagem da TVE Jundiaí os cuidados com a saúde durante o inverno


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/25/defesa-civil-alerta-para-a-baixa-umidade-do-ar/
Leia mais sobre