Prefeito apresenta projeto da Cidade Administrativa

Publicada em 25/08/2014 às 13:49

Uma área de 300 mil m², na Vila Hortolândia, vai abrigar diversos órgãos públicos da cidade, formando a chamada Cidade Administrativa. O projeto foi apresentado pelo prefeito Pedro Bigardi a representantes das entidades e da sociedade civil, na manhã desta segunda-feira (25).

“Esse é o polo administrativo mais importante de Jundiaí e região. Estarão concentrados serviços para a população, localizados próximo ao terminal de transporte público e das rodovias”, explicou o prefeito. A área será distribuída entre:

Hospital da Cidade (31 mil m²);
Fórum Cível (20 mil m²);
OAB 33º Subseção (3 mil m²);
Delegacia 2º DP (1,5 mil m²);
Iprejun (2 mil m²);
Justiça Federal (7 mil m²);
Justiça do Trabalho (5 mil m²);
e Delegacia da Receita Federal (6 mil m²), além do Sesi (28 mil m²), que está em construção, e do Ciesp (3 mil m²), que já está instalado no local.

MAIS
Prefeito entrega escrituras e transferências à população
Projeto da Cidade Administrativa estava parado há 50 anos

Bigardi apresenta as entidades que serão instaladas na área

O projeto da Cidade Administrativa está previsto para ser concluído em fevereiro de 2015. A obra de infraestrutura, que tem o investimento de aproximadamente R$ 5,5 milhões, contou com o estudo da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

“O prefeito Pedro Bigardi, desde o início do mandato, nos procurou para planejar o projeto. Trabalhamos no fluxo e espaços da área para que o projeto urbano de Jundiaí saia do marasmo que vive há alguns anos”, destacou a secretária Daniela da Câmara.

Bigardi também aproveitou para ressaltar o novo hospital da cidade, que será chamado de Hospital de Clínicas. “O projeto do hospital conta com 10 andares e 300 leitos. Queremos ampliar o atendimento feito atualmente no hospital São Vicente, que sofre pela falta de espaço (10 mil m²). O fácil acesso possibilita maior atendimento na saúde para a população”, explicou.

Com a construção da Cidade Administrativa, outros estudos ocorrem em torno da obra. Será realizada a reforma e reestruturação do Terminal Hortolândia, com acesso e mobilidade melhores para atender a demanda do aumento de público. A Prefeitura estuda uma parceria com a Cidade Vicentina para abrigar a Creche do Idoso, que atualmente funciona no espaço.

Saiba mais

Luiza Ronchi
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/25/prefeito-apresenta-projeto-da-cidade-administrativa/