Prefeitura promove palestra para feirantes

Publicada em 25/08/2014 às 09:57

Para marcar o Dia do Feirante, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, promove nesta segunda-feira (25) uma palestra gratuita voltada para todos os permissionários, de feiras livres e dos varejões, da cidade. O tema escolhido é “Gestão financeira para feirantes”.

A palestra será realizada no Sebrae, às 9h. Não é necessário fazer inscrição antecipada.

LEIA TAMBÉM
A Qualidade na vitrine do Pesca Econômica

Jundiaí conta atualmente 130 feirantes

Jundiaí conta atualmente 130 feirantes

Atualmente, a cidade conta com 130 profissionais que trabalham nas 14 feiras livres e 18 varejões, incluindo três noturnos.

A capacitação e valorização desses profissionais é uma das preocupações da atual administração. No ano passado, a Prefeitura, em parceria com o Sebrae, realizou o programa “Feira Livre”, oferecendo palestras gratuitas para os feirantes. Foram quatro temas diferentes, entre eles finanças, gestão e marketing. “Queremos que o feirante passe a se olhar como um empresário, que tem responsabilidades como qualquer empresa”, destaca o prefeito Pedro Bigardi.

Além disso, a Prefeitura também criou mais dois varejões noturnos e ampliou o programa Produtor na Praça, criando mais oportunidades para os feirantes.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/25/prefeitura-promove-palestra-para-feirantes/