Vitão Bonesso e Clemente desvendam universo do rock

Publicada em 25/08/2014 às 19:16

Bastidores e curiosidades do rock revelados pelo radialista da Kiss FM, Vitão Bonesso, e pelo músico Clemente Nascimento, das bandas Inocentes e Plebe Rude, marcaram o workshop “O rock n’roll nos tempos da globalização”, realizado no sábado (23), na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, que reuniu amantes do estilo. O encontro foi promovido pela Secretaria de Cultura, em parceria com o programa Rock Forever.

Para o diretor de Cultura, Eufraudísio Modesto, o workshop “abriu espaço para o debate sobre o rock e a troca de ideias entre os participantes.”

Workshop do rock reuniu Vitão Bonesso e Clemente

É o caso dos estudantes Leonardo Luiz Lazarini, de 21 anos, e de João Bush, de 22, que têm projeto de montar uma banda de rock. “Achei o workshop bem legal, o Vitão e o Clemente abordaram as várias vertentes do rock e deram dicas bacanas para quem quer trabalhar com música”, disse João.

Leonardo destacou a interativade. “Foi um debate interessante, eles contaram suas experiências, mas também deixaram a plateia livre para perguntar”, comentou Leonardo, que acompanha o trabalho de Vitão e Clemente.

Vitão Bonesso apresenta o programa Backstage, na rádio Kiss FM, é colaborador em diversos sites de rock e baterista da banda Electric Funeral (Black Sabbath Tribute Band). Já Clemente foi iniciou sua carreira musical em 1978 como baixista da Banda Restos de Nada, considerada a primeira banda punk do Brasil. Atualmente toca nas bandas Inocentes e Plebe Rude.

O workshop será exibido no programa Rock Forever, que vai ao ar no dia 30, às 17h30, pelo Canal 25, da Net.

Viviane Rodrigues
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/25/vitao-bonesso-e-clemente-desvendam-universo-do-rock/
Leia mais sobre