Idosos do curso de defesa pessoal receberão certificado

Publicada em 26/08/2014 às 15:43

Depois de três meses de aulas práticas e teóricas, os alunos do curso de Orientação e Defesa Pessoal para a Pessoa Idosa recebem nesta sexta-feira (29) o certificado de conclusão do curso. A iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Guarda Municipal e da Coordenadoria do Idoso, contou com a parceria da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região.

Apoiar o idoso para melhoria de sua qualidade de vida é uma das ações previstas no Programa de Metas 2013-2016 da atual administração. “Esse é um programa social e de segurança para a população idosa. É muito importante orientar esse público, que é muito visado”, destacou o prefeito Pedro Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Visita ao Solar antecipa ações da Semana do Idoso
Rede de saúde inicia preparativos da Semana do Idoso

Curso teve duração de três meses

Curso teve duração de três meses

Entre os assuntos abordados, o curso ensinou os idosos a como agir em situações de risco, a ter mais atenção para não cair em golpes e orientação sobre riscos na travessia de vias e durante caminhada em locais com grande concentração de pessoas.

O comandante da GM, José Roberto Ferraz, salientou que esse trabalho complementa as atividades que a Guarda já realiza. “É mais uma ação com o intuito de cuidar das pessoas.”

A responsável pela Coordenadoria do Idoso, Cláudia Sartori, frisou que o projeto faz parte do programa Idoso Ativo. “É uma proposta para que eles sintam-se mais seguros e independentes.”

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/26/idosos-do-curso-de-defesa-pessoal-receberao-certificado/