‘Auto da Barca do Inferno’ é atração no Polytheama nesta quarta (27)
Publicada em 26/08/2014 às 19:08Um clássico da literatura será encenado nesta quarta-feira (27), às 20h30, no Teatro Polytheama. A peça “Auto da Barca do Inferno”, baseada na obra do escritor Gil Vicente, é indicada para estudantes na fase dos vestibulares. A peça é inspirada numa das mais importantes e famosas obras de Gil Vicente, considerado um dos fundadores do teatro português e que escreveu mais de 40 peças, além de trovas e romances.
“Auto da Barca do Inferno” mostra o momento de personagens como um agiota, um fidalgo, um sapateiro, um judeu, um juiz, uma prostituta e um frade que chegam ao purgatório e se deparam com um anjo da barca da glória e o diabo da barca do inferno e que esperam embarcar em seus destinos.
Todos lutam para o embarque da barca da glória, criando situações tragicômicas onde querem provar uma certa honestidade, até que provem o contrário. A montagem feita pelo Grupo Trapiche de São Paulo traz o ator jundiaiense Willians Quirino, interpretando o personagem do Anjo. A peça tem censura de 10 anos.
Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
12/06/2026
Museu Solar do Barão abre as portas para um mergulho na história das águas de Jundiaí -
11/06/2026
Companhia Jovem de Dança leva ‘Folia dos Bichos’ à Fábrica das Infâncias Japy neste domingo (14) -
11/06/2026
Com entrada gratuita, 6º Festival de Curtas-Metragens de Jundiaí celebra a produção audiovisual regional -
09/06/2026
Inscrições para o Conselho Municipal de Política Cultural seguem abertas até 12 de junho
