‘Auto da Barca do Inferno’ é atração no Polytheama nesta quarta (27)

Publicada em 26/08/2014 às 19:08

Um clássico da literatura será encenado nesta quarta-feira (27), às 20h30, no Teatro Polytheama. A peça “Auto da Barca do Inferno”, baseada na obra do escritor Gil Vicente, é indicada para estudantes na fase dos vestibulares. A peça é inspirada numa das mais importantes e famosas obras de Gil Vicente, considerado um dos fundadores do teatro português e que escreveu mais de 40 peças, além de trovas e romances.

“Auto da Barca do Inferno” mostra o momento de personagens como um agiota, um fidalgo, um sapateiro, um judeu, um juiz, uma prostituta e um frade que chegam ao purgatório e se deparam com um anjo da barca da glória e o diabo da barca do inferno e que esperam embarcar em seus destinos.

A peça é indicada para estudantes na fase dos vestibulares

Todos lutam para o embarque da barca da glória, criando situações tragicômicas onde querem provar uma certa honestidade, até que provem o contrário. A montagem feita pelo Grupo Trapiche de São Paulo traz o ator jundiaiense Willians Quirino, interpretando o personagem do Anjo. A peça tem censura de 10 anos.

Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/26/o-auto-da-barca-do-inferno-e-atracao-no-polytheama-nesta-quarta-27/
Leia mais sobre