Mistura de erudito e popular marca concerto da Orquestra

Publicada em 28/08/2014 às 16:48

O clarinetista Pedro Robatto é o solista convidado da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ), que se apresenta no dia 6 de setembro (sábado), às 20h, no Teatro Polytheama, com entrada gratuita. A OMJ é um projeto da Prefeitura de Jundiaí, promovido por meio da Secretaria de Cultura, que busca popularizar a música erudita, e levar apresentações gratuitas e de qualidade à população.

O repertório da noite inclui peças de Dvorack, Taneyev e de Nestor de Hollanda Cavalcanti. Segundo Claudia Feres, regente e diretora artística da OMJ, a seleção de músicas foi preparada para destacar a versatilidade do clarinete, instrumento tocado pelo convidado Pedro Robatto. “O clarinete é muito conhecido na música popular, porém ele exerce um papel importante na música erudita. Nessa apresentação vamos mostrar essas faces do instrumento”, comenta a regente.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura inaugura a G9 Galeria Pública de Arte
Prefeitura leva apresentações de teatro aos bairros

Pedro Robato é o convidado especial no concerto do próximo dia 6

Pedro Robato é o convidado especial no concerto do próximo dia 6

Sobre a escolha do convidado, a OMJ buscou um músico que se identificasse com essa mistura do popular e erudito. “O Pedro Robatto é o principal clarinetista da Orquestra Sinfônica da Bahia e sabe explorar muito bem todas as vertentes do clarinete”, destaca Claudia.

Em outubro, a OMJ realizará um concerto dedicado às crianças. Encerrando a temporada, em dezembro, a OMJ apresentará o espetáculo “É Samba”, com a participação especial da escola de samba Arco-Íris, campeã do carnaval 2014 de Jundiaí, em homenagem ao aniversário do Teatro Polytheama.

A apresentação gratuita acontece no Teatro Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/28/mistura-de-erudito-e-popular-marca-concerto-da-orquestra-municipal/