Saúde atualiza médicos pediatras e clínicos gerais

Publicada em 28/08/2014 às 17:32

Os médicos pediatras da Secretaria de Saúde de Jundiaí participam nos dias 17 e 18 de setembro de novos encontros do ciclo de atualização. O objetivo é abordar temas da cardiologia e da hematologia para crianças e adolescentes.

“É uma iniciativa permanente, porque a atualização traz novidades das áreas especializadas”, afirma a coordenadora setorial de pediatria, Maria Aparecida Ribeiro da Costa.

LEIA TAMBÉM
Programa antitabagismo prepara evento especial
Médicos recebem supervisor de programa federal
Cerest, Ministério do Trabalho e sindicato se unem por frentistas

As palestras, que são realizadas em parceria com a Escola de Governo e Gestão do Município (EGGMJ), contam com especialistas como a cardiologista pediátrica Carla Vieira de Mattos Neves, da entidade Grupo em Defesa da Crianças com Câncer (Grendacc). Da mesma entidade, o coordenador técnico Marcelo Rizzatti destaca que o objetivo comum da saúde da criança move a integração entre os profissionais nessa cooperação, realizada também com instituições como a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e outras.

Antibióticos
Os médicos de clínica geral da rede da Secretaria de Saúde também realizam em setembro uma nova etapa do ciclo permanente de atualização. Desta vez, nos dias 10 e 11, participam de encontros sobre o tema da antibioticoterapia, voltado especificamente para os avanços na aplicação adequada de medicamentos de uso extremamente controlado.

“Além da atualização, esses encontros funcionam para melhorar os protocolos que orientam o trabalho cotidiano entre os diversos profissionais da saúde”, comenta a coordenadora setorial de clínica, Amara Cesonia Levi Pinheiro da Glória.

Assessoria de Imprensa Grendacc


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/28/saude-atualiza-medicos-pediatras-e-clinicos/