Prefeito entrega ampliação da UBS Caxambu

Publicada em 29/08/2014 às 15:05

O prefeito Pedro Bigardi entregou a nova ala da unidade básica de saúde UBS Caxambu, que conta com uma grande sala de reuniões e atividades comunitárias, um novo consultório médico, uma copa e dois banheiros de apoio. A solenidade de entrega foi realizada nesta sexta-feira (29).

“Estamos felizes de entregar mais essa melhoria. Temos uma série de reformas na saúde e vamos entregar em breve a UBS Eloy Chaves, a academia de saúde na UBS Santa Gertrudes, a ampliação da UBS Morada das Vinhas e da UBS Novo Horizonte, entre outras. Como conseguimos também com a nova Farmácia Central e com as reformas do Hospital São Vicente”, destacou Bigardi.

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO
Prefeitura realiza mutirão em parceria com CPFL

Unidade Marechal atende 20 mil no primeiro mês

O prefeito Pedro Bigardi elogiou o empenho das equipes

O prefeito Pedro Bigardi elogiou o empenho das equipes

A obra, iniciada em dezembro do ano passado, faz parte das ações para reorganização da rede básica saúde, prevista no Programa de Metas da gestão Pedro Bigardi.

Com a ampliação, a área da unidade passa de 393 m² para 514,36 m². O prédio também recebeu nova pintura interna e externa, a instalação de um inédito sistema de proteção contra descargas elétricas e um novo quadro de entrada de eletricidade. O investimento final da obra foi de R$ 393 mil.

O secretário de Saúde, Gerson Vilhena, destacou que mesmo partes invisíveis do trabalho feito pela Secretaria de Obras, como o sistema contra descargas elétricas, é essencial para planos de implantação do prontuário eletrônico integrado dos moradores de Jundiaí na rede de saúde. “Os avanços são um efeito da vontade política do prefeito Pedro Bigardi. É uma honra colaborar com seu governo e com o trabalho dos servidores da saúde para a população”, destacou Vilhena.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, e dos secretários Alan Píccolo (Obras), André Barros Leite (Comunicação) e Marcelo Lo Mônaco (Escola de Governo e Gestão) e do comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, além de diretores e técnicos. Pela Câmara Municipal participaram os vereadores José Dias, Rafael Antonucci, Valdeci Matheus e José Adair. Integrantes do Conselho Municipal de Saúde (Comus) também prestigiaram a cerimônia.

Novo salão de atividades estimula a busca pela prevenção na saúde

Novo salão de atividades estimula a busca pela prevenção na saúde

Reestruturação
A unidade faz parte da reestruturação na saúde iniciado em 2013 pela Secretaria de Saúde que já realizou a reabertura da UBS Pitangueiras, readequou as obras da UBS Anhangabaú e inaugurou a nova sede da UBS São Camilo. Também seguem as obras na UBS Jardim Esplanada, UBS Vila Rami e UBS Jardim Tarumã.

Outras também estão em fase de projeto, com a UBS Jardim do Lago. Na atenção secundária, o PA Central 24 Horas foi aberto no ano passado, a Unidade Marechal (que abriga setores como a antiga Farmácia Central) foi entregue em julho e a primeira das quatro unidades de pronto-atendimento, a UPA Novo Horizonte, abre as portas em 2015.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/29/prefeito-entrega-ampliacao-da-ubs-caxambu/
Leia mais sobre ,