Prefeitura apoia ação que emprega deficientes

Publicada em 29/08/2014 às 15:16

banner-efetivandogSeguindo as orientações do Programa de Metas, do prefeito Pedro Bigardi, em desenvolver com inclusão social e garantir os direitos de todos os cidadãos, a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência está apoiando a ação “Prazer em Conhecer Efetivando”.

No dia 4 de setembro (quinta-feira), das 10h às 15h, as empresas da região irão selecionar pessoas com deficiência para a inclusão no mercado de trabalho, no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Jundiaí (PAT).

LEIA TAMBÉM:
Projeto com deficientes auditivos cumpre proposta da GM de inclusão

“Essa é uma ação pontual que garante a inclusão das pessoas com qualquer tipo de deficiência no mercado de trabalho. A Coordenadoria orientará as pessoas que já são qualificadas a se encaixar em uma vaga disponível e, as que não são, um caminho para se capacitar”, explica o coordenador Reinaldo Fernandes.

Ainda de acordo com o coordenador, a Lei de Cotas para Deficientes determina que as empresas brasileiras com mais de 100 empregados preencham de 2% a 5% dos cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência. “Em todo o País, as empresas até abrem vagas para deficientes, mas não os contratam. Alegam falta de qualificação. Por outro lado, as pessoas com deficiência reclamam que as empresas precisam abrir vagas adequadas às suas necessidades”, comentou.

A ação faz parte do Mês da Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado 21 de setembro. Durante todo o mês a Coordenadoria realizará diversas ações.

Reinaldo: garantir inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

Reinaldo: garantir inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

Serviço
A ação realizada pela Ciesp e a Delegacia do Trabalho de Jundiaí convida todas as pessoas com algum tipo de deficiência, do aglomerado urbano, para se cadastrar. Devem levar todos os documentos pessoais, currículo, além do laudo médico contendo o CID 10, o qual comprova o tipo de deficiência. Mais de 20 empresas vão participar e caso a pessoa não seja qualificada, será encaminhada para uma capacitação.

O PAT fica na rua Barão de Jundiaí, 1093, Centro. Para mais informações ligue: 4815-7941 ou 4815-7977.

Luiza Ronchi
Foto: Fotógrafos PJ

Acompanhe a reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/29/prefeitura-apoia-acao-que-emprega-pessoas-com-deficiencia/