Alunas do Fundo Social fazem ação cidadã no Rio Acima

Publicada em 27/08/2014 às 15:18

As futuras cabeleireiras Daniele, Juliana, Sheila, Daniele Justino, Suelen, Dina, Alberla e Flávia, alunas do curso de cabeleireiro oferecido gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), participaram nesta quarta-feira (27) de uma ação cidadã no bairro Rio Acima. Elas estiveram na Casa de Recuperação Liberto Pela Palavra para cuidar do cabelo das internas.

Acompanhadas da professora Gabriela Lucena, elas estiveram na instituição a pedido da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Margarete Geraldo Bigardi, que no fim do ano passado visitou o local para conhecer o trabalho realizado há mais de 20 anos pela pastora Anatilde de Souza.

LEIA TAMBÉM
Fundo Social ganha novo canal de comunicação
Feira da Amizade: 23 entidades participam da festa neste ano

Ação ajuda a melhorar autoestima das atendidas pela entidade

Ação ajuda a melhorar autoestima das atendidas pela entidade

A casa atende 40 mulheres, com idades entre 18 e 70 anos, com foco na recuperação de dependentes químicos e de drogadição. Segundo a pastora Anatilde, a instituição tem uma atuação além do tratamento terapêutico e receber uma equipe do Fundo Social para cuidar do cabelo das pacientes ajuda a recuperar a autoestima das mulheres.

Segundo a pastora, os índices de recuperação alcançados pela instituição são os mais altos. “A média de permanência delas aqui varia de 1 ano a 1 ano e meio e muitas retornam para contar sobre a nova vida”, conta. Mas, para se manter, a instituição conta com apoio de colaboradores, que podem doar desde alimentos a roupas, calçados, produtos de limpeza, roupas de cama e banho.

A Casa de Recuperação Liberto Pela Palavra está localizada na Rua Marcionília dos Santos, número 287, no núcleo Chácara dos Companheiros. O telefone, para mais informações, é o (11) 4535-1542.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/27/alunas-do-fundo-social-fazem-acao-cidada-no-rio-acima/