Bebês relaxam durante oficina de ofurô no HU
Publicada em 06/08/2014 às 18:13As atividades programadas para a 3ª Semana Regional do Bebê seguem agitando o Hospital Universitário (HU). Na manhã desta quarta-feira (6), na maternidade, as mães aprenderam como fazer ofurô com seus bebês utilizando apenas um balde e água quente.
Segundo Elis Regina Varalda Rodrigues, professora de enfermagem da Faculdade de Medicina de Jundiaí e responsável por ministrar a oficina, o ofurô é relaxante e terapêutico para o bebê. “A técnica transmite as mesmas sensações experimentadas no útero da mãe, relaxa, melhora o sono, cólicas e a circulação sanguínea.”
MAIS SEMANA DO BEBÊ
Semana do Bebê entra para o Calendário de Eventos da cidade
Para Edilene Ferreira de Menezes, mãe do pequeno Carlos Daniel, o ofurô está aprovado. “Vou fazer todos os dias, fiquei impressionada como ele ficou tranquilo.”
A programação continua nesta quinta-feira (7), no auditório do HU, com o seminário “Cuidados holísticos com o bebê”. A palestra será ministrada pela professora Elis Regina Varalda Rodrigues e pelas alunas do curso de enfermagem da FMJ. O evento terá início às 9h, é aberto ao público e não é necessário inscrição.
E segue até sexta-feira (8) a exposição “Cuidados com o bebê” que está sendo realizada na brinquedoteca e as visitas da equipe do Banco de Leite aos quartos orientando as mães sobre a importância do aleitamento materno.
Assessoria de Imprensa HU
Foto: PJ
-
06/06/2026
Mais saúde, educação, esporte e cuidado: Jundiaí planeja o futuro com grandes obras que ampliam serviços e qualidade de vida -
04/06/2026
Saúde de Jundiaí ganha mais agilidade com prontuário eletrônico integrado -
04/06/2026
Compromisso com a Atenção Primária: Prefeitura dá início ao processo de reforma e ampliação da UBS Guanabara -
29/05/2026
Jundiaí amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de 6 meses
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

